Accor tem crescimento nas contratações de profissionais 50+
Rede possuía, em 2023, 22% de sua força de trabalho advinda da geração X
A Accor observou, nos últimos meses, um aumento nas contratações de profissionais com mais de 50 anos, em consonância com sua nova campanha VIDA+ e a adesão ao Fórum de Gerações e Futuro do Trabalho.
A campanha VIDA+ (Valorizar, Inspirar, Doar, Aprender) tem como objetivo atrair talentos com mais de 50 anos. Desde sua implementação, a Accor tem observado um aumento significativo nas admissões desse grupo etário, atingindo um marco em agosto de 2024 com 31 novos colaboradores 50+. O programa de indicação interna "Quem Indica Amigo É", parte integrante da campanha, tem se mostrado um catalisador para esse crescimento nas contratações.
Em linha com esse compromisso, a Accor aderiu ao Fórum de Gerações e Futuro do Trabalho, iniciativa empresarial voltada para o debate sobre diversidade etária e a construção de políticas inclusivas. Como signatária, a empresa assumiu seis compromissos para promover um ambiente de trabalho que contemple todas as gerações.
"O tema geracional é de suma importância no ambiente corporativo atual. A longevidade da população e as transformações digitais demandam que as empresas integrem diferentes perspectivas. Ao nos juntarmos ao Fórum de Gerações e Futuro do Trabalho, reafirmamos nosso compromisso em cultivar um ambiente intergeracional saudável e inclusivo em nossas equipes"
Fernando Viriato, SVP de Talento & Cultura Accor Américas Premium, Midscale & Economy Division
Segundo o Censo de Diversidade realizado pela Accor em 2023 nas Américas, a geração X, que contempla as pessoas acima de 50 anos, representa 22% dos colaboradores da empresa. “A Accor está atenta a essa realidade e empenhada em aumentar a representatividade de profissionais mais experientes, reconhecendo que a convivência intergeracional é fundamental para o crescimento e a inovação organizacional. Queremos um ambiente de trabalho cada vez mais inclusivo e diverso, que valorize competências e habilidades, sempre alinhadas ao nosso lema 'Heartists' – pessoas que trabalham com o coração,” conclui o executivo.