Accor acelera expansão nas Américas com foco em marcas premium e midscale
Estratégia inclui o fortalecimento de marcas Premium e Midscale, incluindo Pullman e Novotel
A Accor, líder mundial em hospitalidade, está intensificando sua presença nas Américas com um plano de expansão focado em manter sua liderança no Brasil e escalar a lista de maiores empresas no México.
A estratégia inclui o fortalecimento de marcas Premium e Midscale, incluindo Pullman e Novotel, com o objetivo de completar o portfólio nas grandescidades brasileiras e alcançar todas as localidades com mais de 250 mil habitantes. O objetivo é não apenas ampliar a presença da Accor, mas também transformar o cenário hoteleiro em regiões menos atendidas.
Entre os novos contratos no Brasil em 2024, o grande destaque foi a inauguração do Novotel Recife Marina, um marco na hotelaria nordestina. As outras assinaturas do Grupo incluem hotéis em cidades como Sobral (CE), Jaraguá do Sul (SC), Santarém (PA), Uberaba (MG), Camaçari (BA) e Santa Maria (RS), que reforçam a necessidade de investir estrategicamente em destinos com demanda crescente por acomodações estruturadas.
Brasil, México e Estados Unidos são mercados-chave com grande potencial de crescimento. Para a expansão, a Accor aposta em contratos de administração e franquia, que possibilitam aos proprietários ampliarem suas operações e rentabilidade, utilizando a força das marcas Accor para otimizar processos e aumentar receitas.
Com o objetivo de alcançar 600 hotéis na região até 2027, a Accor convida investidores a se unirem a este ecossistema que vai transformar ainda mais a hotelaria nas Américas.
“Por meio de sua estratégia de alavancagem das marcas, a Accor está bem-posicionada para atender à evolução do comportamento de consumo, especialmente no Brasil, onde a demanda por experiências de hospitalidade confiáveis e de alta qualidade está em ascensão”, afirma Abel Castro, Chief Development Officer Accor Américas na divisão Premium, Midscale & Economy.