Accor avança na oferta de opções plant-based nos hotéis
Companhia já oferece opções à base de plantas em 72% de seus hotéis nas Américas
Em celebração ao Dia Mundial do Veganismo, comemorado neste dia 1º de novembro, a Accor reforça a importância da alimentação plant-based para a redução da pegada de carbono do grupo. A companhia já oferece opções à base de plantas em 72% de seus hotéis nas Américas.
Para os próximos anos, a meta é que 100% dos hotéis da rede na região contem com opções à base de plantas em seus cardápios. Além disso, a empresa segue a política global "Good Food Feels Great", que estabelece que essas opções representem 50% dos pratos nos menus até 2030.
A vice-presidente Sênior de Sustentabilidade e Comunicação Accor Américas – Divisão Premium, Midscale & Economy, Antonietta Varlese, explica que ao ampliar a oferta de pratos com menor emissão de carbono nos hotéis, o grupo avança em sua meta de alcançar a neutralidade até 2050.
"Na Colômbia, aproveitando a COP16, que ocorreu em Cali, implementamos uma parceria com o Foodsteps, que permitirá aos hotéis medir com precisão a pegada de uso do solo de cada um dos seus menus, desenvolvendo estratégias para criar novas receitas que impactem menos na biodiversidade e permitir aos clientes optarem por refeições que contribuam para a preservação do meio ambiente”, comenta a executiva.