BeFly reúne parceiros e clientes para debater ações ESG; veja fotos
Programação contou com apresentações de cases e trouxe a importância do Pacto Global da ONU
Na manhã desta terça-feira (29), a BeFly reuniu em sua sede parceiros e clientes para debater sustentabilidade e ESG. A programação contou com apresentações de cases - tanto da casa como de fornecedores - e trouxe a importância do Pacto Global da ONU.
O primeiro painel contou com a participação de Andrea Panisset, head de Comunicação e ESG da BeFly, Manuela Bernardes, diretora da Flytour Business Travel, e Renata Maluf, diretora de Marketing e ESG da BeFly.
Elas apresentaram insights debatidos no evento SDGs in Brazil, que aconteceu em Nova York em setembro e apresentou a caminhada do país e das empresas para atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Depois, Christiane Cralcev, gerente sênior de Conhecimento e Parcerias do Pacto Global da ONU na rede Brasil, apontou a importância em fazer parte do Pacto e quais suas vantagens. Leia sobre aqui.
Então, foi a vez de apresentar aos convidados cases de parceiros acerca de práticas sustentáveis. United Airlines, Lufthansa, Rede Globo e Vai Voando mostraram suas boas práticas. Veja um resumo abaixo:
United Airlines
A United Airlines assumiu o compromisso de se tornar 100% verde até 2050 sem o uso de compensações de carbono tradicionais. Para tanto, a estratégia está pautada em emitir menos e usando menos, adotar alternativas mais sustentáveis (com SAF, por exemplo), melhorar operações além dos voos e colaborar com os parceiros (trabalhando com políticos, aeroportos, comunidades e mais).
No social, a United destacou o projeto para formar novos pilotos, com foco em mais mulheres e pessoas de diferentes etnias.
Grupo Globo
O Grupo Globo agora é carbono neutro, reutiliza materiais - seja de um cenário como de uniformes obsoletos - e possui diversas ações dedicadas a ampliar a voz de “minorias”, colocando-as em destaque, seja no jornal, seja nas novelas.
Lufthansa
O grande destaque da Lufthansa é o projeto AeroSHARK. A tecnologia foi desenvolvida pela empresa através de parcerias e reproduz as propriedades de eficiência da pele de tubarão, que servem para reduzir o atrito com o ar.
A ideia é promover a economia de combustível. Além disso, a Lufthansa apostou em uma frota mais moderna, na eficiência operacional dos voos, no SAF, redução de resíduos e mais.
Vai Voando
Parte do ecossistema da BeFly, a Vai Voando se dedica a democratizar o acesso a viagens para classes C, D e E. Para tanto, a empresa possui franquias espalhadas por favelas pelo Brasil, permitindo o empreendedorismo para pessoas dessas regiões e o fácil acesso a viagens.
A Vai Voando permite o pagamento em até 12x no boleto pré-pago, sem consulta ao SPC e Serasa e sem conta em banco.
Veja fotos do encontro abaixo: