Beatriz Contelli   |   29/10/2024 11:44
Atualizada em 29/10/2024 19:46

Accor fatura 1,4 bilhão de euros e abre 47 hotéis no 3º trimestre de 2024

Rede registrou aumento no RevPAR, principalmente de clientes corporativos e eventos em São Paulo


Divulgação
Brasil representa 60% da receita de hospedagem das Américas
Brasil representa 60% da receita de hospedagem das Américas

A Accor divulgou os resultados operacionais e financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2024, com destaque para a receita de 1,4 bilhão de euros, o que representa um aumento de 12% em relação ao mesmo período do ano passado. Ao todo, a rede ainda abriu 47 hotéis, que compreendem 8 mil quartos e um crescimento líquido de 3,2% nos últimos 12 meses.

A região das Américas, que reflete principalmente o desempenho do Brasil (60% da receita de hospedagem da região), registrou aumento no RevPAR devido à forte demanda, principalmente de clientes corporativos e eventos em São Paulo.

Durante o período, a Divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) registrou um aumento de 5% no RevPAR em comparação com o terceiro trimestre de 2023, índice impulsionado principalmente pelas tarifas médias. A Divisão Luxury & Lifestyle (L&L), por sua vez, registrou um aumento de 7% no RevPAR em comparação ao mesmo período do ano passado, impulsionado principalmente pela maior taxa de ocupação.

Divulgação
Sébastien Bazin, CEO do Grupo Accor
Sébastien Bazin, CEO do Grupo Accor

A França se beneficiou dos Jogos Olímpicos de Paris. Conforme previsto, o evento foi responsável por forte crescimento do RevPAR em Paris. O Reino Unido registrou um crescimento ligeiramente positivo do RevPAR, em linha com os trimestres anteriores, com desempenhos semelhantes entre Londres e as províncias. A Alemanha teve um crescimento do RevPAR mais fortes que os dois países europeus.


“Mais uma vez neste trimestre, o Grupo registrou um sólido crescimento de vendas, em linha com suas metas. Este bom desempenho foi impulsionado em particular pelo dinamismo de nossas marcas Luxury & Lifestyle, crescimento sustentado em regiões de alto potencial e o impacto positivo na França dos Jogos Olímpicos, para os quais a Accor foi um dos parceiros. Ao continuar a combinar agilidade operacional, qualidade de execução e disciplina financeira, estamos convencidos de nossa capacidade de consolidar a solidez de nosso modelo de negócios a longo prazo e entregar um crescimento significativo em nossos resultados em 2024"

CEO da Accor, Sébastien Bazin

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados