Rodrigo Vieira   |   23/10/2024 00:59
Atualizada em 23/10/2024 01:09

"CEO piloto" da BWH Hotels mostra como está acelerando para sucesso da rede

Larry Culic mantém carisma e bom humor para apresentar temas estratégicos a hoteleiros em convenção

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Ron Pohl, presidente de Operações Internacionais da BWH Hotels, com Larry Culic, CEO da companhia
Ron Pohl, presidente de Operações Internacionais da BWH Hotels, com Larry Culic, CEO da companhia

CHARLOTTE - O CEO da BWH Hotels, Larry Culic, sabe como conduzir seu principal público, os proprietários de hotéis membros da rede. Se "Accelerate" é o nome da convenção anual da companhia em 2024, o executivo, que na abertura do evento apareceu vestido de piloto, fez na manhã desta terça-feira (22) um discurso todo em paralelo com o automobilismo.

Falou sobre a importância das pequenas vitórias que levam o grupo a vencer campeonatos, tudo isso para passar claramente a mensagem principal: o que os proprietários, executivos e staff têm de fazer para, juntos, erguerem a taça no lugar mais alto do pódio.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Larry Culic, já sem o macacão, se apresentando ao público com igual carisma
Larry Culic, já sem o macacão, se apresentando ao público com igual carisma

Investir em um marketing sólido é uma destas maneiras. Ele mencionou a campanha Life's a Trip (a vida é uma viagem, em tradução livre), transmitida ao longo dos Jogos Olímpicos de 2024 para a América do Norte, onde estão mais da metade dos quatro mil hotéis das 18 marcas do grupo. Mais tarde, a diretora sênior de Marketing Joelle Park subiria ao palco para detalhar a campanha tecnicamente e argumentar seu sucesso em números.

Culic, assim como o presidente do conselho Phil Payne, Culic também dedicou boa parte de seu tempo para falar sobre tecnologia. O CEO abordou a parceria com a Canary Technologies, por meio da qual a BWH está desenvolvendo um sistema de gerenciamento de hóspedes permitindo que os proprietários de hotel se comuniquem diretamente com os clientes.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Larry Culic, CEO da BWH Hotels
Larry Culic, CEO da BWH Hotels

Por meio de inteligência artificial, o software será capaz de melhorar a fluidez da experiência do consumidor e gerar oportunidades de receita adicional ao membro BWH.

A parceria reflete uma mudança crescente na forma como os hotéis oferecem serviços adicionais aos hóspedes. Ao reduzir a frequência de idas ou chamadas à recepção, a equipe do hotel pode se concentrar em questões mais urgentes, enquanto os hóspedes podem personalizar sua estada antes mesmo de pisar na propriedade.

"Nossa maior oportunidade em todas as marcas é aprimorar o serviço atencioso e eficiente e melhorar as condições do quarto dos hóspedes. É preciso adotar um espírito competitivo e transformar seu hotel em um hotel campeão. Os hóspedes querem se hospedar em hotéis campeões e se associar a eles. Sabemos que isso é verdade e adotamos essa estratégia de sucesso", afirma.

Veja mais pontos apresentados por Larry Culic na Convenção BWH 2024, em Charlotte:

  • A pontuação de experiência geral na gestão de experiência de cliente Medallia é de 82,3%, índice que segundo o CEO supera metas ambiciosas.
  • Depois de melhorias implementadas ao cliente, a rede teve aumento de 32% nas noites de hóspedes a lazer e 5,2% nas corporativas na América do Norte.
  • Programa Because We Care: continuação do foco na limpeza e manutenção dos quartos, além de treinamento em serviços.
  • Parceria com a Amazon Business para otimizar preços e processos de inventário.
  • Ferramentas disponíveis para avaliar oportunidades de receita, especialmente em períodos de baixa demanda.
  • Investimento em novos hotéis e renovações que melhoram a qualidade geral do portfólio.

A PANROTAS viaja a convite da BWH Hotels, com seguro viagem GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados