Rodrigo Vieira   |   22/10/2024 16:28

BWH Hotels distribuirá lucro com membros em 2024: finanças batem recorde

Presidente do conselho do grupo, Phil Payne faz discurso otimista na convenção anual, em Charlotte

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Phil Payne, presidente do conselho da BWH Hotels
Phil Payne, presidente do conselho da BWH Hotels

CHARLOTTE (ESTADOS UNIDOS) - Vem aí mais um ano de distribuição de lucro da BWH Hotels com os hoteleiros membros da rede. Depois de compartilhar US$ 12 milhões em 2022 e US$ 15 milhões com os proprietários de hotéis associados em 2023, a rede norte-americana deve seguir a cartilha em 2024. Foi o que sugeriu o presidente do conselho do grupo, Phil Payne, durante a convenção anual da companhia na Carolina do Norte, para aplausos dos cerca de três mil profissionais presentes.

Embora tenha dito que a divisão de parte do lucro com os hoteleiros não seja certa, Payne não compartilharia a notícia em público em outubro, se não fosse absolutamente provável. E além desta boa notícia para a audiência, seu discurso de exaltação ao grupo, aos membros e funcionários teve mais camadas importantes, como a resposta à tentativa de abertura de capital à qual a rede foi submetida no passado.

PANROTAS / Rodrigo Vieira
Entrada principal do Charlotte Convention Center, onde acontece a convenção anual da BWH Hotels
Entrada principal do Charlotte Convention Center, onde acontece a convenção anual da BWH Hotels

"Não estamos à venda"

"Best Western não está à venda", afirmou Payne, repetindo a frase. "Para enfatizar isso, vocês devem se lembrar de que alteramos nossos documentos regulatórios para exigir uma maioria de dois terços dos votos e assim sequer considerar essa ideia. Obrigado a todos que votaram por essa mudança", agradeceu aos membros. O IPO da rede era um projeto do presidente e CEO David Kong, que deixou a rede em 2021.

"Nível financeiro jamais visto"

Passada essa fase, a BWH Hotels está mais forte do que nunca, assegura o presidente do conselho. "Mais forte em vários sentidos, mais forte financeiramente. Alcançamos um nível financeiro que nunca vimos em nossa história. Também estamos mais fortes com milhares de propriedades incríveis, em lealdade e dedicação de nossos executivos. Nossos funcionários estão mais satisfeitos a cada ano, e por isso vencemos reconhecimento em Phoenix (matriz da empresa) ano após ano como um bom local para trabalhar", aponta Payne.

Investimento em tecnologia para membros e hóspedes

A satisfação do staff sozinha não conseguiria fazer o grupo ser bem sucedido, ainda que com seus altos e baixos, em 80 anos de atividade, mas o hóspede também está reconhecendo a BWH Hotels por sua excelência, garante o board chairman. Muito disso graças ao investimento em tecnologia, capaz de personalizar a experiência de quem não quer contato humano, mas também com a possibilidade de entregar um diálogo interpessoal para quem o busca.

"Tecnologia continua a se tornar uma parte cada vez maior do que fazemos e de como servimos nossos hóspedes. Quem conseguiria voltar aos antigos sistemas de gerenciamento de inventário, gerenciamento de tarifa?", questiona. "Mas à medida em que avançamos tecnologicamente, devemos ter cuidado para lembrar que a maioria dos nossos hóspedes ainda prefere algum contato pessoal. Automatizemos o que faz sentido, mas quando a automatização se refere à interação com os hóspedes, tenhamos cuidado", aponta ele, encerrando o discurso com um bem humorado diálogo com um robô rabugento.

A PANROTAS viaja a convite da BWH Hotels, com seguro viagem GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados