Rede ibis comemora 50 anos de operação e prepara lançamentos no Brasil
Marca da Accor tem investido em novos conceitos de design e propriedades em diferentes regiões do País
A ibis, marca de hotéis econômicos da Accor, está completando 50 anos de hospitalidade. Com cerca de 235 propriedades só no Brasil, a marca segue expandindo sua atuação no País, incluindo os novos ibis Styles Maragogi (AL), ibis Styles Foz do Iguaçu (PR), ibis Tangará da Serra (MT) e ibis budget Guarulhos Aeroporto (SP).
Esses novos empreendimentos se somam aos hotéis já inaugurados este ano, como ibis Styles Goiânia Shopping Estação (GO), ibis Lavras (MG), ibis Styles Barretos (SP) e ibis Serra Talhada (PE). Ao todo, são mais de 37 mil quartos no País, o que faz da rede ser a maior do país em UHs.
O ibis Styles Maragogi é um dos investimentos de destaque da Accor, por ser o primeiro hotel pé na areia da marca ibis Styles nas Américas. A propriedade contará com 160 apartamentos, piscina, espaço de lazer e jogos, espaço multiuso com bar e playground.
Também previsto para o final de 2024, o ibis budget Guarulhos será o segundo maior hotel da Accor aberto esse ano, atrás apenas do Novotel Recife Marina. Serão 270 apartamentos, acomodações para até seis pessoas, bar e restaurante 24h, telão para acompanhar status de voos do aeroporto e garagem com 200 vagas.
Enquanto ainda não chega no Amapá – único Estado do Brasil que não dispõe de uma unidade ibis até o momento – a marca prepara sua expansão para os próximos anos em diferentes regiões do País:
- ibis Styles Fortaleza Giga Mall (CE);
- ibis Sobral (CE);
- ibis Santarém (PA);
- ibis Jaraguá do Sul (SC);
- ibis Vilhena (RO);
- ibis Santa Cruz do Sul (RS);
- ibis Santa Maria (RS);
- ibis Styles Patrocínio (MG);
- ibis Styles Uberaba (MG);
- ibis Camaçari (BA);
- ibis Dourados (MS).
A vice-presidente de Marketing da Accor Américas, Roberta Vernaglia, destacou que a ibis é a marca hoteleira mais lembrada pelos viajantes brasileiros e que 41% das pessoas que se hospedaram em hotéis nos últimos 12 meses escolheram um hotel ibis.
“A ibis democratizou a hotelaria, permitiu que as pessoas pudessem desfrutar de um hotel que mescla custo benefício, localização estratégica, conveniência, segurança e conforto”,
Roberta Vernaglia, vice-presidente de Marketing da Accor Américas
Campanhas e tendências
Aberta pela primeira vez em 1974, na França, a ibis alcançou o marco de 1 mil hotéis em 2014, e hoje dispõe de 2,6 mil propriedades espalhadas por mais de 70 países.
A marca tem atuado para modernizar seu conceito, impulsionar um Turismo mais sustentável e atrair diferentes gerações de viajantes. Nas próximas inaugurações, o objetivo é trazer um novo conceito de design, mais minimalista e projetado para o viajante nômade e conectado, sem deixar de lado as certificações internacionais de sustentabilidade que já reconhecem 36 hotéis ibis nas Américas.
Para atender aos desejos dos viajantes mais jovens, a ibis afirmou que investirá em sua presença digital. A partir da pesquisa Go Get It: How Gen Z/Y will travel in 2025, a marca se prepara para ampliar sua presença entre a geração Y e Z, que tem intenções específicas de viagem:
- 17% dos viajantes buscam destinos populares no TikTok;
- 26% planejam visitar várias cidades em uma única viagem;
- 48% priorizam viagens para festivais e eventos;
- 13% querem visitar eventos esportivos;
- 12% planejam “workations” (trabalho e lazer);
- 33% valorizam a sensação de pertencimento;
- 92% consideram a gastronomia local importante;
- 28% desejam viajar com amigos;
- 8% querem visitar locações de filmes e séries;
- 14% dos jovens buscam destinos com vida noturna vibrante.
Como parte das celebrações de 50 anos, a ibis lançou a campanha “Vai Nessa”, promovida em diferentes plataformas digitais, para estimular as pessoas a viajarem e optarem por um dos hotéis da marca.
Para o trade, a marca lançou uma campanha de comissão focada nas agências de viagens que, ao realizarem reservas até 31 de dezembro nos hotéis ibis e ibis Sytles de todo o Brasil, serão comissionadas em 10%.