Meliá busca expansão no Brasil e analisa condo hotéis
Empresa busca desenvolvedoras locais para a operação e franquia de empreendimentos condo hotéis
A Meliá Hotéis está buscando uma expansão nas Américas, incluindo um "crescimento orgânico no Brasil com dois a três novos hotéis por ano". É o que explicou Bernardo Cabot, diretor de Desenvolvimento da Meliá Hotéis nas Américas, durante passagem no País para analisar potenciais projetos para a empresa e parcerias com alguns operadores de bandeira.
"O Brasil viveu seu quarto e último ciclo de condo hotéis antes da Copa do Mundo Fifa de 2014. E estamos prevendo um novo ciclo dentro de dois a três anos, então queremos resgatar esse modelo enquanto consolidamos as marcas Meliá no Brasil, seja no lazer ou no corporativo".
Bernardo Cabot, diretor de Desenvolvimento da Meliá Hotéis nas Américas
De acordo com o executivo, a empresa hoteleira não pretende comprar prédios ou realizar conversões, mas sim se unir a desenvolvedoras locais para a operação e franquia de empreendimentos. São Paulo, Campinas (SP) e Brasília são cidades prioritárias para este modelo.
No entanto, a Meliá também analisa novas unidades de marcas como Meliá, Innside by Meliá, Gran Meliá e Meliá Collection em cidades como São Paulo, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Porto de Galinhas (PE), Foz do Iguaçu (PR), Porto Alegre, Curitiba e Florianópolis.