Wyndham registra mais de 46 novas franquias e 8,2 mil quartos em 2023
Companhia também introduziu cinco marcas em novos países e abriu 20 novos hotéis; veja mais movimentos
No ano de 2023, a Wyndham Hotels & Resorts introduziu cinco marcas em novos países, assinou 46 contratos de franquias adicionando mais de 8,2 mil quartos ao seu pipeline e abriu cerca de 20 novos hotéis.
Incluindo as adições do ano passado, a empresa fechou 2023 com 254 hotéis em toda a América Latina e Caribe, representando quase 40 mil quartos em 18 marcas com um pipeline de mais de 100 hotéis.
Para o futuro, a companhia afirma que espera uma continuidade do crescimento acelerado, introduzindo novas marcas Wyndham em novos mercados com a adição de aproximadamente 75 hotéis na região durante os próximos cinco anos, principalmente na República Dominicana, Brasil e México.
Além disso, a empresa também espera que suas marcas midscale representem mais de 50% de todas as inaugurações futuras na região, com mais de 35% das inaugurações correspondendo às suas marcas upscale e upper-upscale.
“Estamos orgulhosos dos avanços feitos este ano e da confiança que proprietários e franqueados de toda a região continuam a depositar na Wyndham. Cada vez mais, os proprietários estão percebendo o valor da parceria"
Gustavo Viescas, presidente, América Latina e Caribe, Wyndham Hotels & Resorts
Confira os destaques da Wyndham Hotels & Resorts no ano de 2023:
- Inaugurou hotéis e resorts de marca em novos destinos, como o novo Wyndham Grand Barbados - uma nova adição ao portfólio all inclusive da Wyndham - e o Brickell Bay Beach Resort Aruba, Trademark Collection by Wyndham;
- Expandiu suas ofertas all inclusive, que conta hoje com 30 resorts no México, República Dominicana, Bahamas, Jamaica, Brasil e outros, que agora representam quase 30% dos quartos da empresa na região;
- Aumentou seu pipeline regional para mais de 100 hotéis e mais de 17 mil quartos, quase 30% dos quais estão programados para serem gerenciados diretamente pela Wyndham e 75% são construções novas.