BWH e Wyndham anunciam novos empreendimentos em Salvador; veja detalhes
Hotéis receberam um investimento de R$ 7,5 milhões e operam desde dezembro do ano passado
Best Western Hotels & Resorts e Wyndham Hotels & Resorts anunciaram hoje detalhes dos dois novos empreendimentos hoteleiros das empresas em Salvador. O Wyndham Salvador Hangar Aeroporto e o Best Western Salvador Hangar Aeroporto foram inaugurados em dezembro do ano passado e receberam um investimento de R$ 7,5 milhões.
Os dois hotéis estão localizados em um mesmo complexo, próximo ao Aeroporto de Salvador, e são operados pela HCC Hotels, que marca sua chegada ao Estado da Bahia com os dois novos empreendimentos. Os hotéis foram adquiridos e ainda receberão mais investimentos para adequar suas instalações aos padrões das duas novas bandeiras, segundo os porta-vozes das empresas.
Juntos, Best Western e Wyndham no aeroporto de Salvador oferecem cerca de 465 unidades habitacionais, sendo 190 quartos no Wyndham Salvador Hangar Aeroporto e 275 no Best Western Salvador Hangar Aeroporto. Os hotéis estão na categoria midscale e oferecem restaurante e bar, ambos 24 horas, além de estacionamento e mais itens de infraestrutura.
Os empreendimentos compõem o Complexo Hangar Business Park, o maior do gênero da capital baiana e formado por nove torres integradas a um open mall. Ao todo, são 1.274 salas comerciais, sendo duas para a área da saúde, 74 lojas e 2.566 vagas de estacionamento.
"Esses dois novos empreendimentos marcam nossa chegada no mercado da Bahia, e chegamos para impactar e ficar. É um passo importante no crescimento da empresa e uma responsabilidade muito grande, que demonstra a seriedade da marca. Em todos os empreendimentos que abrimos, de 2021 para cá, não foi necessário capital de giro, o que nos deu uma maior segurança para gerir hotéis de terceiros", revela o CEO da HCC Hotels, Elias Rodrigues.
Ambas as operações começaram no último dia 22 de dezembro e em breve já terão novidades. Ao longo dos próximos dois anos, as unidades receberão um investimento mínimo em melhorias de R$ 3 milhões.
"O Hotel de Salvador tem um significado especial, pois complementa o Best Western Porto Seguro, outro empreendimento nosso na Bahia. Nossos clientes que vão conhecer a Bahia terão a oportunidade de fechar um pacote com esses dois hotéis da marca, ganhando pontos e benefícios nos nossos programas de fidelidade. Estamos com um plano de expansão da rede para retomar o crescimento da marca após a pandemia e, para isso, flexibilizamos uma série de contratos para atrair mais hotéis e realizar parcerias estratégicas com empresas de renome, como é o caso da HCC, para sustentar o crescimento desejado"
Ricardo Manarini, country manager da BWH Hotels para o Brasil
Os dois empreendimentos estão a cinco minutos de carro do aeroporto internacional Luís Eduardo Magalhães, com fácil acesso ao novo Centro de Convenções de Salvador, bem como à Estrada do Coco, rodovia que liga a capital a Lauro de Freitas, Camaçari e às principais praias e balneários da Costa dos Coqueiros, como a famosa Praia do Forte.
"Essa é a nossa segunda parceria com a marca HCC, depois do Wyndham Ilhabela. No ano passado, assinamos 45 contratos novos no modelo de franquia de hotéis, nos quais nós oferecemos um pacote de ferramentas para os hotéis ampliarem sua visibilidade e sua presença na mídia, como será o caso do Wyndham Salvador. A HCC é uma operadora muito forte, que conhece o mercado, e esse é o nosso 3º hotel na Bahia, sendo nossa 7ª capital"
Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios para América Latina da Wyndham Hotels & Resorts