Wyndham e Trul revelam detalhes da conversão do antigo Bourbon Ibirapuera
Conversão de bandeira para a Wyndham e Trul hotéis rendeu R$ 7 milhões em investimentos
Nos primeiros dias do ano, a rede Wyndham Hotels & Resorts, em parceria com a Trul Hotéis, anunciou a conversão de bandeira do antigo hotel Bourbon Ibirapuera e um investimento de R$ 7 milhões na revitalização do equipamento hoteleiro. Em entrevista ao 100X Brasil, a vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham Hotels & Resorts para América Latina e Caribe, Maria Carolina Pinheiro, e o diretor-presidente da Trul Hotéis, Alejandro Moreno, falaram sobre os planos das redes para o empreendimento, que trocou de administração.
"Participamos de uma licitação realizada pelo próprio empreendimento, a qual foi apoiada por consultores contratados. Todos conhecedores profundos de mercado. Após uma jornada intensa de perguntas e projeções, chegamos a um cenário interessante para os dois lados. Além disso, levamos a eles uma proposta completa que contemplava a adoção de uma marca internacional, como a Wyndham, junto com uma administração hoteleira consolidada, como a Trul Hotéis", revela Maria Carolina.
O investimento de R$ 7 milhões será utilizado na revitalização e ampliação do hotel, que deve ser concluída em 2025. O novo equipamento contará com cerca de 280 colaboradores para levar a experiência das bandeiras internacionais ao novo empreendimento.
"Além das primeiras melhorias adotadas com a nossa chegada, nesta semana ainda, teremos reuniões com arquitetos e profissionais operacionais para elaborar um plano de revitalização que vai se estender por 2024 e 2025. Lobby e apartamentos serão os itens prioritários nessa lista de atualizações. Com isso, temos a certeza que o empreendimento logo, logo, voltará a ser uma das opções de hospedagem mais desejadas da cidade de São Paulo. Além de um protocolo de atuação adotado pela Trul Hotéis, teremos ao nosso lado a expertise global da Wyndham Hotels & Resorts. Ou seja, um trabalho combinado para gerar experiências positivas e, consequentemente, recorrência na hospedagem"
Alejandro Moreno, diretor-presidente da Trul Hotéis
Ao 100X Brasil, Luciano Miranda, síndico do empreendimento, também revelou as expectativas após a mudança de bandeira do antigo hotel, detalhando as vantagens de associar o equipamento a duas marcas internacionais que devem render maior fluxo de turistas ao agora Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel.
"Temos as melhores expectativas para essa nova fase. Entre elas estão o inicio imediato da revitalização de toda a infraestrutura do empreendimento, inclusive dos mais de 600 apartamentos e dos grandes espaços para eventos de negócios e sociais. Entendemos que a associação com uma marca internacional, como a Wyndham, endossa o objetivo de colocar o empreendimento no radar global das empresas e dos viajantes a negócio e a lazer", concluiu Luciano Miranda.
Já Maria Carolina afirma que, para a Wyndham, ter um ícone da hotelaria nacional no portfólio é altamente estratégico, ainda mais quando ele está na maior capital da América Latina. "A escolha pela Wyndham Hotels & Resorts foi uma decisão do síndico Luciano Miranda junto com seus conselheiros. E entre os ativos que mais tiveram relevância nessa decisão foram: a visibilidade e distribuição internacional, o nosso programa de fidelidade, o Wyndham Rewards, além de todo o know-how que temos em potencializar os negócios de empreendimentos e o suporte que é oferecido durante toda a parceria"