Victor Fernandes   |   24/01/2024 14:02

Hotelaria dos EUA retoma níveis de 2019 em 2023, como previsto

Previsão de recuperação da STR emitida em 2020 confirma-se três anos após a pandemia


Divulgação
Resultados de 2023 mostraram exatamente 3,5 milhões de diárias em média nos EUA, apenas 1,7% abaixo do desempenho de 2019
Resultados de 2023 mostraram exatamente 3,5 milhões de diárias em média nos EUA, apenas 1,7% abaixo do desempenho de 2019

Uma previsão conjunta de recuperação hoteleira dos Estados Unidos, emitida em 2020 pela Tourism Economics e pela STR, revelou-se acertada na procura e na ocupação, apesar dos desafios de previsão sem precedentes colocados pela pandemia de covid-19.

A previsão de referência de desempenho hoteleiro dos EUA foi divulgada durante a conferência virtual NYU Hospitality Investment em novembro de 2020. Na época, as taxas de ocupação dos hotéis dos EUA oscilavam em torno de 40%, à medida que os casos de covid-19 aumentavam e as vacinas e os testes domiciliares ainda não estavam disponíveis. Em meio a esses desafios, o STR e a a Tourism Economics projetaram o seguinte:

Demanda

  • Projeção em 2020: a demanda diária retornará aos níveis de 2019 (3,5 milhões de diárias) no início de 2023;
  • Resultado de 2023: três anos depois, os resultados atualizados para o ano inteiro de 2023 mostraram exatamente 3,5 milhões de diárias em média, apenas 1,7% abaixo do desempenho de 2019.
Divulgação

Ocupação

  • Projeção em 2020: taxa de ocupação hoteleira atingirá 63% em 2023;
  • Resultado de 2023: a taxa de ocupação hoteleira nos EUA atingiu uma correspondência exata de 63%.
Divulgação

“As nossas previsões reconheceram as condições desanimadoras das viagens nos primeiros dias da covid-19. No entanto, estávamos convencidos de que o desejo humano inato de viajar levaria a uma recuperação total com o tempo. Embora certos segmentos e destinos permaneçam abaixo dos níveis pré-pandemia, o mercado global recuperou conforme esperado.”

Adam Sacks, presidente da Tourism Economics

A inflação mais elevada do que o previsto e a gestão de receitas historicamente forte geraram ganhos saudáveis na tarifa diária média (ADR), resultando em uma recuperação mais robusta na receita por quarto disponível (RevPAR) do que o esperado. No entanto, as previsões de procura e ocupação de novembro de 2020 apresentaram uma visão precisa do volume de viagens num horizonte futuro de três anos.

“A previsão de viagens desempenha um papel essencial na informação de metas e estratégias críticas de curto e longo prazo para empresas em todo o mundo”, disse a presidente da STR, Amanda Hite. “Estamos satisfeitos que nossas previsões continuem sendo um farol para nossa indústria.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados