Ocupação hoteleira registra aumento em destinos de inverno do Rio
A ocupação hoteleira chegou a 75% em Petrópolis, no Vale do Café, em Teresópolis e Nova Friburgo
O inverno chegou e a busca por destinos mais frios aumentou no Rio de Janeiro. Prova disso é o aumento da ocupação hoteleira nestes destinos nos fins de semana de julho, de acordo com levantamento da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ).
Segundo os dados, a ocupação hoteleira neste período chegou a 75% em municípios como Petrópolis, na região turística de Serra Verde Imperial, e Conservatória, distrito de Valença, no Vale do Café. Outras cidades também se destacaram, como, por exemplo, Vassouras, na região turística Vale do Café, que registrou 70%; Itatiaia, em Agulhas Negras, com 55%; e Teresópolis e Nova Friburgo, na Serra Verde Imperial, que marcaram, respectivamente, 50% e 37,5% de ocupação. Além disso, houve um aumento na média geral, que estava na casa dos 35% em junho e passou para 60,4% em julho.
Para a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), os números só reforçam que a busca pelo interior do Estado é tendência, uma vez que, durante o cenário de pandemia, os registros de aumento na ocupação hoteleira têm sido frequentes. Com a restrição de viagens, os turistas têm procurado destinos próximos, que sigam os protocolos do Turismo Consciente RJ.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Paulo Michel, destacou a importância de fomentar o turismo através de projetos como o Férias RJ. "O estado do Rio tem muitas belezas a serem exploradas ao longo de todo o ano. Ações como o Férias RJ, assim como nosso programa de capacitação de operadores de viagens, ProCap, são fundamentais para fomentar o turismo no interior e acelerar a retomada do setor. Sempre alinhada com toda a segurança que o momento exige", afirmou Michel.
No início do mês, a Setur-RJ lançou a campanha digital Férias RJ, com o objetivo de promover os destinos do Estado no período de férias de julho. O objetivo é aproveitar o recesso escolar para trazer visitantes de estados próximos e do próprio Rio de Janeiro. Além disso, a ideia é mostrar que o Rio de Janeiro é seguro e segue os protocolos do Turismo Consciente RJ.
A campanha está sendo veiculada nas redes sociais da Setur e também está disponível no link.
Segundo os dados, a ocupação hoteleira neste período chegou a 75% em municípios como Petrópolis, na região turística de Serra Verde Imperial, e Conservatória, distrito de Valença, no Vale do Café. Outras cidades também se destacaram, como, por exemplo, Vassouras, na região turística Vale do Café, que registrou 70%; Itatiaia, em Agulhas Negras, com 55%; e Teresópolis e Nova Friburgo, na Serra Verde Imperial, que marcaram, respectivamente, 50% e 37,5% de ocupação. Além disso, houve um aumento na média geral, que estava na casa dos 35% em junho e passou para 60,4% em julho.
Para a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), os números só reforçam que a busca pelo interior do Estado é tendência, uma vez que, durante o cenário de pandemia, os registros de aumento na ocupação hoteleira têm sido frequentes. Com a restrição de viagens, os turistas têm procurado destinos próximos, que sigam os protocolos do Turismo Consciente RJ.
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Paulo Michel, destacou a importância de fomentar o turismo através de projetos como o Férias RJ. "O estado do Rio tem muitas belezas a serem exploradas ao longo de todo o ano. Ações como o Férias RJ, assim como nosso programa de capacitação de operadores de viagens, ProCap, são fundamentais para fomentar o turismo no interior e acelerar a retomada do setor. Sempre alinhada com toda a segurança que o momento exige", afirmou Michel.
No início do mês, a Setur-RJ lançou a campanha digital Férias RJ, com o objetivo de promover os destinos do Estado no período de férias de julho. O objetivo é aproveitar o recesso escolar para trazer visitantes de estados próximos e do próprio Rio de Janeiro. Além disso, a ideia é mostrar que o Rio de Janeiro é seguro e segue os protocolos do Turismo Consciente RJ.
A campanha está sendo veiculada nas redes sociais da Setur e também está disponível no link.