Copacabana terá patrulha até as 2h da manhã; trade turístico comemora
A ideia é aproveitar as férias escolares para trazer visitantes de estados próximos e do próprio Rio
Com vistas às férias de julho, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, lançou a campanha FériasRJ. A apresentação, que contou com a presença do governador Cláudio Castro e representantes do setor de Turismo, aconteceu no Hotel Fairmont, em Copacabana, durante um evento que encerrou um dia de comemorações dos 129 anos do bairro. A ideia é aproveitar as férias escolares para incentivar visitantes de Estados próximos e do próprio Rio de Janeiro. As peças serão publicadas no Instagram da Secretaria de Turismo.
O secretário de Turismo do Estado, Gustavo Tutuca, apresentou artes da campanha digital FériasRJ, com imagens da capital e do interior fluminense. "Vamos apresentar as imagens do nosso Estado com o mote de férias seguras, tanto com a segurança presente, quanto com o Turismo Consciente, que é referência do Turismo na questão sanitária e que tem feito com que o Rio de Janeiro seja o destino de maior procura do País. Vamos destacar lugares ao ar livre e com consciência sanitária".
O secretário anunciou ainda, para o segundo semestre, uma campanha de promoção do Estado, em parceria com a Fecomércio e com o Grupo Multiplan de shoppings centers. "Temos otimismo e esperança de uma retomada forte. O que for da nossa parte, nós estamos fazendo. Estamos trabalhando muito para que o Rio de Janeiro se consolide como o principal destino turístico deste País e nós vamos conseguir", ressaltou.
SEGURANÇA REFORÇADA
Também foi anunciado o início da ampliação da Operação Copacabana Presente, que agora patrulha as ruas do bairro de 8h às 2h. A ampliação do horário de funcionamento da Operação Segurança Presente foi uma reivindicação de moradores e comerciantes do bairro. Com 51 agentes, entre policiais militares, agentes civis e assistentes sociais, a ação pretende garantir maior sensação de segurança para os turistas.
O presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (Hotéis Rio) e conselheiro da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, ressaltou que a segurança estendida no horário noturno era um pleito antigo da hotelaria e do trade turístico. "O turista chega ao Rio de Janeiro e começa a distribuir dinheiro na economia da cidade e do Estado, através dos hotéis, restaurantes e comércio. Eu acredito que não há nenhuma outra indústria que faça uma distribuição tão perfeita de recursos como o Turismo. Essa expansão do horário foi um presente para o trade turístico. Muito obrigado, governador."
MUSEU
Cláudio Castro anunciou ainda a retomada das obras do Museu da Imagem e do Som (MIS), que estavam suspensas há cinco anos. Inspirado nas curvas do calçadão do bairro, o novo MIS está com 70% das obras concluídas e será mais um ponto de encontro turístico em um dos mais famosos cartões postais do mundo.