Rio CVB tem novo conselho e prepara plano de ações para próximos 2 anos
Carlos Werneck, novo presidente do Rio CVB, promete gestão transparente e participatica
O Rio Convention & Visitors Bureau tem novo Conselho Curador, presidido por Sonia Chami, do Sol Ipanema, e novo presidente executivo, Carlos Werneck, do Janeiro Hotel. Sonia era a presidente executiva na gestão anterior e tem como vice-presidente Amanda Bukahi, da Interevent. A vice de Werneck é Gabriela Marins, da Marina da Glória.
No Conselho Curador, há 15 categorias, representadas por um conselheiro efetivo e um suplente. Algumas, como a área Financeira e Entidades de Classe, ainda não tiverem representantes nomeados. Compõem o conselho nomes como Luiz Strauss, da Promotional Travel e Abav-RJ, Alexandre Monteiro, do RioGaleão, Amanda Bukahi, da Interevent, Silvia Albuquerque, do Riocentro, Paul Malicki, da Flapper, André Monerrat, da Jeep Tour, Sonia Chami, do Sol Ipanema, Cello Camolese, da Casa Camolese, André Loyola, da Câmara LGBT, e Rodrigo Lovati, do Shopping Leblon. No Conselho Fiscal estão Luís Carlos, da Helisight, Kelley Neis, da Via Capi DMC, e Antonio Saraiva, da Churrascaria Palace.
Carlos Werneck, sócio dos hotéis Janeiro, no Rio, e Aretê e Villa Rasa, em Búzios (RJ), está há 30 anos no Turismo e na Hotelaria (na maior parte deles com os Hotéis Marina), e promete uma gestão participativa e transparente, com as diretrizes ditadas pelo conselho e os mais de 200 mantenedores.
O Rio Convention & Visitors Bureau, nas palavras de Werneck, tem de ser um executor das ideias e projetos que vêm dos mantenedores e conselheiros e para isso, com a ajuda deles, será lançado um plano de dois anos para o bureau, a ser apresentado ao mercado no final de outubro.
O Rio de Janeiro, segundo Carlos Werneck, está bem posicionado e pronto para a retomada, com diversos nichos que são tendência no pós-pandemia, com as atrações renovadas e funcionando plenamente, e a expectativa da volta dos eventos no Réveillon, Carnaval e no Rock in Rio em 2022.
Werneck também promete a revitalização e relançamento do site VisitRio, grande agregador de informações para visitantes e moradores e a digitalização de todos os serviços B2B e B2C. Um exemplo da vanguarda carioca na pandemia foi o lançamento, pela Riotur, do portal para nômades digitais adotarem a cidade para trabalho, lazer e residência.
E por falar em governo, o novo presidente do Rio CVB diz que sem a ajuda da Prefeitura e do Governo do Estado, com quem o bureau mantém relacionamento aberto e próximo, os projetos não terão a efetividade desejada. A volta de Eduardo Paes, nesse sentido, com Daniela Maia à frente da Riotur, que acaba de receber as atribuições da Secretaria de Turismo, é um bom sinal para o trade carioca.
Confira abaixo na Revista PANROTAS 1.480 entrevista exclusiva com Carlos Werneck e Roberta Werner, diretora executiva do Rio CVB.
No Conselho Curador, há 15 categorias, representadas por um conselheiro efetivo e um suplente. Algumas, como a área Financeira e Entidades de Classe, ainda não tiverem representantes nomeados. Compõem o conselho nomes como Luiz Strauss, da Promotional Travel e Abav-RJ, Alexandre Monteiro, do RioGaleão, Amanda Bukahi, da Interevent, Silvia Albuquerque, do Riocentro, Paul Malicki, da Flapper, André Monerrat, da Jeep Tour, Sonia Chami, do Sol Ipanema, Cello Camolese, da Casa Camolese, André Loyola, da Câmara LGBT, e Rodrigo Lovati, do Shopping Leblon. No Conselho Fiscal estão Luís Carlos, da Helisight, Kelley Neis, da Via Capi DMC, e Antonio Saraiva, da Churrascaria Palace.
Carlos Werneck, sócio dos hotéis Janeiro, no Rio, e Aretê e Villa Rasa, em Búzios (RJ), está há 30 anos no Turismo e na Hotelaria (na maior parte deles com os Hotéis Marina), e promete uma gestão participativa e transparente, com as diretrizes ditadas pelo conselho e os mais de 200 mantenedores.
O Rio Convention & Visitors Bureau, nas palavras de Werneck, tem de ser um executor das ideias e projetos que vêm dos mantenedores e conselheiros e para isso, com a ajuda deles, será lançado um plano de dois anos para o bureau, a ser apresentado ao mercado no final de outubro.
O Rio de Janeiro, segundo Carlos Werneck, está bem posicionado e pronto para a retomada, com diversos nichos que são tendência no pós-pandemia, com as atrações renovadas e funcionando plenamente, e a expectativa da volta dos eventos no Réveillon, Carnaval e no Rock in Rio em 2022.
Werneck também promete a revitalização e relançamento do site VisitRio, grande agregador de informações para visitantes e moradores e a digitalização de todos os serviços B2B e B2C. Um exemplo da vanguarda carioca na pandemia foi o lançamento, pela Riotur, do portal para nômades digitais adotarem a cidade para trabalho, lazer e residência.
E por falar em governo, o novo presidente do Rio CVB diz que sem a ajuda da Prefeitura e do Governo do Estado, com quem o bureau mantém relacionamento aberto e próximo, os projetos não terão a efetividade desejada. A volta de Eduardo Paes, nesse sentido, com Daniela Maia à frente da Riotur, que acaba de receber as atribuições da Secretaria de Turismo, é um bom sinal para o trade carioca.
Confira abaixo na Revista PANROTAS 1.480 entrevista exclusiva com Carlos Werneck e Roberta Werner, diretora executiva do Rio CVB.