Saiba por que a Accor mudou a sua estratégia de mercado
O chief brand officer da Accor, Steven Taylor, revelou os motivos que levaram a empresa a mudar a sua linguagem e maneira de distribuir os seus produtos

Essas mudanças foram baseadas em quatro pilares: simplicidade, rapidez, personalização e experiência. O objetivo é oferecer uma experiência mais completa por meio de atrativos que vão além da hospitalidade tradicional, sem esquecer a fidelização.
“Se nós não formos disruptivos, alguém fará isso por nós. Inovação é uma palavra muito importante porque trata-se de estratégia para manter os clientes. Os consumidores não têm paciência para esperar pelos seus benefícios e todos os meios devem estar focados em engajar o consumidor depois da primeira viagem, e não após 10 ou 20”, explica o executivo durante o painel “Equilibrando inovação e crescimento”, do Fórum PANROTAS 2019.

“Queremos engajar as pessoas por meio de experiências compartilhadas. Há tantas mudanças acontecendo e tecnologias sendo desenvolvidas que é importante pensar nos clientes. As pesquisas mais atuais mostram que, até 2020, cerca de 50% das buscas será feita por reconhecimento de voz, por exemplo. É muito difícil para grandes marcas como a nossa manterem o ritmo do consumidor”.
“A Accor não é mais uma empresa puramente de hotéis, mas uma plataforma de viagens e estilo de vida para aumentar a nossa relevância no dia a dia. Não focamos apenas no local para dormir e ajudamos os hóspedes nas suas vidas diárias, tanto no pessoal quanto profissional. A vida que temos é muito maior que a indústria da hospitalidade.”
Acompanhe o Fórum PANROTAS on-line pelo Facebook. Clique aqui e vá direto à transmissão.
O Fórum PANROTAS 2019 conta com aliança institucional da CNC Sesc Senac, patrocínio de Accor Hotels, Aerolíneas Argentinas, Air Europa, Alitalia, Assist Card, AM Resorts, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Elo, Fecomercio São Paulo, Gol, Delta e Air France-KLM, GTA Assist, Iberia/British, Iberostar, Localiza Hertz, Omnibees, Pegasus, R1 Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Tes Cenografia, Villa Blue Tree, Visit Orlando, Wex, Wyndham Hotels & Resorts e apoio da Aviva, Cep Transportes, CVC Brasil, Pegasus Transportation, Tour House e Vice Versa.