Marriott prepara expansão da marca City Express no Brasil
Companhia vai apostar em cidades primárias e destinos com demanda em crescimento
A Marriott International revelou os planos de expansão da marca City Express by Marriott no Brasil. A estratégia de crescimento abrange tanto destinos primários, como São Paulo e outras capitais, quanto mercados secundários e terciários, que têm apresentado um aumento na demanda turística.
A City Express by Marriott, uma das mais de 30 marcas globais da companhia, já está presente em outros mercados latino-americanos e agora busca replicar sua abrangência no Brasil, diversificando as opções de hospedagem para turistas e criando novas oportunidades para investidores e proprietários.
“O Brasil está pronto para opções inovadoras neste segmento. Com mais de 25 anos de presença no país, entendemos as necessidades dos hóspedes e estabelecemos parcerias estratégicas. Isso garante que o projeto e o modelo de negócios da City Express by Marriott proporcionem um excelente retorno sobre o investimento”, afirmou o gerente sênior de Desenvolvimento da Marriott International no Brasil, Renato Carvalho.
“Prevemos uma expansão da marca City Express by Marriott em todo o território brasileiro e já recebemos várias cartas de intenção de investidores do setor hoteleiro e imobiliário”
Renato Carvalho, gerente sênior de Desenvolvimento da Marriott no Brasil
Em 2023, a Marriott adquiriu o portfólio da City Express, adicionando aproximadamente 17,5 mil quartos em países como México, Costa Rica, Colômbia e Chile. Com quase 500 propriedades em 38 países no Caribe e América Latina, a Marriott se consolidou como um dos líderes no segmento na região.
A rede reforça que, para proprietários e construtoras, a marca City Express by Marriott oferece uma oportunidade atraente para novos projetos e conversões, graças aos baixos custos de construção e afiliação, um modelo operacional eficiente e a vantagem de operar em uma economia de escala.
Além disso, proprietários de hotéis, investidores e construtoras podem se beneficiar dos canais de expansão de receita da Marriott, incluindo o programa de fidelidade Marriott Bonvoy.
Marriott no Brasil
A Marriott já possui uma presença sólida no Brasil, com 12 propriedades que totalizam quase 3,2 mil quartos, representando oito marcas globais do grupo:
- Courtyard by Marriott
- JW Marriott
- Renaissance Hotels
- Residence Inn
- Marriott Hotels
- Marriott Executive Apartments
- Sheraton Hotels & Resorts
- Westin Hotels & Resorts
A empresa também está expandindo sua atuação nos segmentos premium, residencial e de luxo no País. As inaugurações do W São Paulo e do W Residences São Paulo estão previstas para o final de 2024, enquanto o Westin São Paulo deve ser inaugurado em 2025.