Filip Calixto   |   15/07/2024 10:03
Atualizada em 15/07/2024 10:11

Marriott prepara expansão da marca City Express no Brasil

Companhia vai apostar em cidades primárias e destinos com demanda em crescimento

Divulgação/Marriott
A marca City Express by Marriott é a aposta da companhia para crescer no País
A marca City Express by Marriott é a aposta da companhia para crescer no País

A Marriott International revelou os planos de expansão da marca City Express by Marriott no Brasil. A estratégia de crescimento abrange tanto destinos primários, como São Paulo e outras capitais, quanto mercados secundários e terciários, que têm apresentado um aumento na demanda turística.

A City Express by Marriott, uma das mais de 30 marcas globais da companhia, já está presente em outros mercados latino-americanos e agora busca replicar sua abrangência no Brasil, diversificando as opções de hospedagem para turistas e criando novas oportunidades para investidores e proprietários.

“O Brasil está pronto para opções inovadoras neste segmento. Com mais de 25 anos de presença no país, entendemos as necessidades dos hóspedes e estabelecemos parcerias estratégicas. Isso garante que o projeto e o modelo de negócios da City Express by Marriott proporcionem um excelente retorno sobre o investimento”, afirmou o gerente sênior de Desenvolvimento da Marriott International no Brasil, Renato Carvalho.

“Prevemos uma expansão da marca City Express by Marriott em todo o território brasileiro e já recebemos várias cartas de intenção de investidores do setor hoteleiro e imobiliário”

Renato Carvalho, gerente sênior de Desenvolvimento da Marriott no Brasil

Em 2023, a Marriott adquiriu o portfólio da City Express, adicionando aproximadamente 17,5 mil quartos em países como México, Costa Rica, Colômbia e Chile. Com quase 500 propriedades em 38 países no Caribe e América Latina, a Marriott se consolidou como um dos líderes no segmento na região.

A rede reforça que, para proprietários e construtoras, a marca City Express by Marriott oferece uma oportunidade atraente para novos projetos e conversões, graças aos baixos custos de construção e afiliação, um modelo operacional eficiente e a vantagem de operar em uma economia de escala.

Além disso, proprietários de hotéis, investidores e construtoras podem se beneficiar dos canais de expansão de receita da Marriott, incluindo o programa de fidelidade Marriott Bonvoy.

Marriott no Brasil

A Marriott já possui uma presença sólida no Brasil, com 12 propriedades que totalizam quase 3,2 mil quartos, representando oito marcas globais do grupo:

  • Courtyard by Marriott
  • JW Marriott
  • Renaissance Hotels
  • Residence Inn
  • Marriott Hotels
  • Marriott Executive Apartments
  • Sheraton Hotels & Resorts
  • Westin Hotels & Resorts


A empresa também está expandindo sua atuação nos segmentos premium, residencial e de luxo no País. As inaugurações do W São Paulo e do W Residences São Paulo estão previstas para o final de 2024, enquanto o Westin São Paulo deve ser inaugurado em 2025.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados