Marriott anuncia mais 10 hotéis na França até o final de 2025
Rede hoteleira possui no país um portfólio de 69 propriedades com mais de 12 mil quartos
A Marriott anunciou planos de expandir seu portfólio na França, com a adição de dez propriedades com mais de mil quartos até o final de 2025. As inaugurações previstas fortalecerão a presença da empresa no país, onde possui atualmente um portfólio de 69 propriedades com mais de 12 mil quartos em 16 marcas e 29 cidades, incluindo Paris, Nice, Cannes, Lyon, Estrasburgo, Marselha, Reims, Lille, Bordéus e Toulouse.
A rede hoteleira continua vendo um forte impulso para suas marcas de serviços no mercado, com a Moxy Hotels liderando o crescimento no segmento com três adições previstas. Os planos para a marca incluem as inaugurações do Moxy Annecy e do Moxy Paris Clamart previstas para 2024, seguidas pela adição do Moxy Nice, prevista para o final de 2025. A marca de lifestyle já se estabeleceu na França com nove hotéis em operação. com quase 1,5 mil quartos. Outras adições esperadas até o final de 2025 incluem Residence Inn by Marriott Lille, Courtyard by Marriott Lyon East e Aloft Dijon, um projeto de reutilização adaptativa de uma antiga estação de correios no centro da cidade.
"Continuamos focados em fortalecer a nossa presença nos mercados primários e secundários na França, de acordo com a forte procura que vemos por experiências de lazer e resorts, bem como por viagens de negócios. Com nosso portfólio cativante de marcas, plataforma de distribuição de classe mundial e Marriott Bonvoy, nosso programa de viagens premiado, continuamos a gerar oportunidades robustas de crescimento com proprietários e franqueados no mercado", destaca Alexandra Goguet, VP de Desenvolvimento, França e Benelux, Marriott International.
A Marriott também planeja reforçar o seu portfólio de luxo na França com a inauguração do Hôtel du Couvent, um Luxury Collection Hotel em Nice, um projeto de reutilização adaptativa de um convento originalmente construído em 1604. Em colaboração com Studio Mumbai, Studio Méditerranée e Festen Architecture, a propriedade foi restaurada e adicionará 88 quartos e suítes de luxo ao mercado, com inauguração prevista para o verão de 2024. No segmento premium, a Marriott espera adicionar um Tribute Portfolio Hotel em Mougins.