Artur Luiz Andrade   |   12/07/2021 14:07

Mercure Copacabana evidencia tendência de autenticidade na hotelaria; fotos

Hotel de 119 apartamentos foi reaberto em estilo empreendimento-butique


Site Accor
Mercure Copacabana
Mercure Copacabana
Hotéis que dialogam com a cidade onde estão e que levam a cultura e autenticidade locais para suas dependências são uma das tendências da hotelaria, assim como a personalização dos ambientes, design arrojado e nada de quartos cinza e marrom, que são iguais em todos os locais do mundo.

Reaberto como hotel-butique, na praia de Copacabana, no Rio, o Mercure Copacabana, gerenciado por Gabriella Motta, é prova de todas essas tendências.

Antes fechado e mais sóbrio, o hotel agora é colorido, mais carioca e aberto desde o lobby até os apartamentos: o mar está presente a todo momento. O restaurante QCeviche, marca da rede Accor, também faz sua estreia no Rio, e traz o melhor da cozinha peruana, além de ter um cardápio internacional no room service. O chef Manuel Velasquez, que estava no restaurante Oia, em Ipanema, preparou uma degustação perfeita da culinária do Peru, com ceviches variados e criativos (do clássico ao vegetariano), e pratos quentes e sobremesas para fidelizar hóspedes e moradores.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Gabriella Motta, gerente geral do Mercure Copacabana, e Tomás Ramos, diretor da BHG
Gabriella Motta, gerente geral do Mercure Copacabana, e Tomás Ramos, diretor da BHG
Cada andar do prédio reformado tem uma cor forte, que segue pelos quartos, com decoração tropical e humanizada em figuras nas portas e nas camas e nos detalhes de decoração, além da vista para o mar nos apartamentos de frente e nos das laterais, que ainda têm varandas, preservadas da arquitetura original do prédio, de 1937. Os uniformes dos colaboradores são da grife carioca Benta Studio, mostrando que a valorização a cultura local é prioridade, como na decoração do lobby também se faz presente.

O projeto de interiores foi desenvolvido pelo Studio Melina Romano e teve como inspiração a moda carioca e a tropicalidade. Para isso, foram usados elementos naturais, objetos curvos e que remetam à biodiversidade do Rio de Janeiro, como é o caso do jardim vertical de papel, no lobby do hotel, criado com 2.100 folhas de papel couchê coloridas no formato de folhas de bananeira e de costelas de adão. Alguns ambientes também têm papel de parede com costelas de adão, item utilizado nos quartos premium do Grand Mercure São Paulo Itaim.

O hotel tem serviço de praia em parceria com as barracas 112 e 114, para que o hóspede somente atravesse a rua e desfrute da melhor localização da praia de Copacabana.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Vista de uma das suítes na cobertura do Mercure Copacabana
Vista de uma das suítes na cobertura do Mercure Copacabana
Com 119 quartos (incluindo duas suítes com terraço na cobertura, que agora podem ser acessadas por elevador), o Mercure Copacabana é mais um empreendimento da parceria BHG/Accor a ser reaberto depois de ampla reforma. Os próximos serão em setembro deste ano: o Grand Mercure Copacabana, a algumas quadras do Mercure, em direção ao Forte de Copacabana, e o Novotel Rio Vermelho, em Salvador.

CONFIRA MAIS FOTOS DO MERCURE COPACABANA NO ÁLBUM ABAIXO

Endereço: avenida Atlantica, 2554 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
Contato: (21) 3545-5100 ou Hb215-re@accor.com
INSTAGRAM: @mercurecopacacabana e @qcevicherio.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados