Mercure Copacabana evidencia tendência de autenticidade na hotelaria; fotos
Hotel de 119 apartamentos foi reaberto em estilo empreendimento-butique
Hotéis que dialogam com a cidade onde estão e que levam a cultura e autenticidade locais para suas dependências são uma das tendências da hotelaria, assim como a personalização dos ambientes, design arrojado e nada de quartos cinza e marrom, que são iguais em todos os locais do mundo.
Reaberto como hotel-butique, na praia de Copacabana, no Rio, o Mercure Copacabana, gerenciado por Gabriella Motta, é prova de todas essas tendências.
Antes fechado e mais sóbrio, o hotel agora é colorido, mais carioca e aberto desde o lobby até os apartamentos: o mar está presente a todo momento. O restaurante QCeviche, marca da rede Accor, também faz sua estreia no Rio, e traz o melhor da cozinha peruana, além de ter um cardápio internacional no room service. O chef Manuel Velasquez, que estava no restaurante Oia, em Ipanema, preparou uma degustação perfeita da culinária do Peru, com ceviches variados e criativos (do clássico ao vegetariano), e pratos quentes e sobremesas para fidelizar hóspedes e moradores.
Cada andar do prédio reformado tem uma cor forte, que segue pelos quartos, com decoração tropical e humanizada em figuras nas portas e nas camas e nos detalhes de decoração, além da vista para o mar nos apartamentos de frente e nos das laterais, que ainda têm varandas, preservadas da arquitetura original do prédio, de 1937. Os uniformes dos colaboradores são da grife carioca Benta Studio, mostrando que a valorização a cultura local é prioridade, como na decoração do lobby também se faz presente.
O projeto de interiores foi desenvolvido pelo Studio Melina Romano e teve como inspiração a moda carioca e a tropicalidade. Para isso, foram usados elementos naturais, objetos curvos e que remetam à biodiversidade do Rio de Janeiro, como é o caso do jardim vertical de papel, no lobby do hotel, criado com 2.100 folhas de papel couchê coloridas no formato de folhas de bananeira e de costelas de adão. Alguns ambientes também têm papel de parede com costelas de adão, item utilizado nos quartos premium do Grand Mercure São Paulo Itaim.
O hotel tem serviço de praia em parceria com as barracas 112 e 114, para que o hóspede somente atravesse a rua e desfrute da melhor localização da praia de Copacabana.
Com 119 quartos (incluindo duas suítes com terraço na cobertura, que agora podem ser acessadas por elevador), o Mercure Copacabana é mais um empreendimento da parceria BHG/Accor a ser reaberto depois de ampla reforma. Os próximos serão em setembro deste ano: o Grand Mercure Copacabana, a algumas quadras do Mercure, em direção ao Forte de Copacabana, e o Novotel Rio Vermelho, em Salvador.
CONFIRA MAIS FOTOS DO MERCURE COPACABANA NO ÁLBUM ABAIXO
Endereço: avenida Atlantica, 2554 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
Contato: (21) 3545-5100 ou Hb215-re@accor.com
INSTAGRAM: @mercurecopacacabana e @qcevicherio.