Mercure Copacabana reabre com conceito de hotel boutique
Empreendimento da Accor reabre como Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana
O Mercure Copacabana, no Rio de Janeiro, está de cara nova. O empreendimento, que recentemente passou por uma reforma, reabriu suas portas totalmente repaginado com um novo conceito de hotel boutique. Além da modificação no conceito, a transformação do hotel inclui mudanças no design, decoração e nome: passando a se chamar Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana.
Instalado em um prédio histórico da capital fluminense, o hotel foi reformado a partir de um projeto de interiores desenvolvido pelo Studio Melina Romano e teve como inspiração a moda carioca e a tropicalidade.
A modernização também chegou aos 119 apartamentos, que foram modificados a partir de três diretrizes: descontração, mais cores e conforto. A regra também vale para as duas suítes no rooftop, com varanda debruçada sobre o mar.
"O Rio de Janeiro é um Estado muito importante para a Accor, que conta com 36 hotéis em network e um em construção, totalizando, aproximadamente, 7 mil quartos. Por isso, estamos muito felizes em poder reabrir o Mercure Copacabana, agora totalmente renovado e com um novo conceito de boutique, focando no mercado de lazer, que está cada vez mais demandado, principalmente o Turismo regional", afirma o COO das marcas econômicas e midscale Accor Brasil, Olivier Hick.
"De acordo com uma pesquisa global que fizemos na Accor, sobre o futuro das viagens neste ano, os clientes estão em busca de lazer e a demanda é doméstica. Atualmente, viagens locais estão atendendo a essa necessidade, à medida que as pessoas aproveitam as oportunidades para explorar sua região, descobrir o que não conheciam em suas comunidades e visitar destinos mais próximos de casa. Por isso, o lazer é uma grande aposta nossa na região e o Rio de Janeiro, com toda a certeza, é um ótimo destino a ser explorado", completa Hick.
O hotel ainda traz uma novidade na parte gastronômica com a chegada do QCeviche, de culinária peruana. Com entrada independente e aberto ao público, o restaurante oferece uma diversidade de pratos preparados com ingredientes frescos, servidos em um ambiente moderno e descontraído. O menu é assinado pelo chef Manuel Velasquez.
Instalado em um prédio histórico da capital fluminense, o hotel foi reformado a partir de um projeto de interiores desenvolvido pelo Studio Melina Romano e teve como inspiração a moda carioca e a tropicalidade.
A modernização também chegou aos 119 apartamentos, que foram modificados a partir de três diretrizes: descontração, mais cores e conforto. A regra também vale para as duas suítes no rooftop, com varanda debruçada sobre o mar.
"O Rio de Janeiro é um Estado muito importante para a Accor, que conta com 36 hotéis em network e um em construção, totalizando, aproximadamente, 7 mil quartos. Por isso, estamos muito felizes em poder reabrir o Mercure Copacabana, agora totalmente renovado e com um novo conceito de boutique, focando no mercado de lazer, que está cada vez mais demandado, principalmente o Turismo regional", afirma o COO das marcas econômicas e midscale Accor Brasil, Olivier Hick.
"De acordo com uma pesquisa global que fizemos na Accor, sobre o futuro das viagens neste ano, os clientes estão em busca de lazer e a demanda é doméstica. Atualmente, viagens locais estão atendendo a essa necessidade, à medida que as pessoas aproveitam as oportunidades para explorar sua região, descobrir o que não conheciam em suas comunidades e visitar destinos mais próximos de casa. Por isso, o lazer é uma grande aposta nossa na região e o Rio de Janeiro, com toda a certeza, é um ótimo destino a ser explorado", completa Hick.
O hotel ainda traz uma novidade na parte gastronômica com a chegada do QCeviche, de culinária peruana. Com entrada independente e aberto ao público, o restaurante oferece uma diversidade de pratos preparados com ingredientes frescos, servidos em um ambiente moderno e descontraído. O menu é assinado pelo chef Manuel Velasquez.