Karina Cedeño   |   11/04/2025 12:53

Keytel realiza convenção no Rio de Janeiro com mais de 60 hoteleiros

Convenção abordou temas como internacionalização, vendas diretas, transformação digital, entre outros


Divulgação
Evento aconteceu no Hotel Rio Othon Palace, no Rio de Janeiro
Evento aconteceu no Hotel Rio Othon Palace, no Rio de Janeiro

A Keytel realizou a segunda edição de sua Convenção no Brasil, visando consolidar seu compromisso com o crescimento dos hotéis independentes na América Latina.

O evento aconteceu no Hotel Rio Othon Palace, no Rio de Janeiro, e reuniu mais de 60 hoteleiros, instituições públicas, especialistas em comercialização turística, parceiros estratégicos como a Omnibees, e contou com uma palestra do Google sobre as tendências digitais que moldam o futuro do setor.

Temas abordados pela convenção da Keytel

A convenção abordou temas como internacionalização, vendas diretas, transformação digital e novas formas de conectar com o viajante digital.

“Nosso objetivo é apoiar os hotéis independentes e as redes regionais do Brasil com soluções tangíveis que lhes permitam adaptar-se a um ambiente em constante mudança, aumentar sua visibilidade internacional e impulsionar as vendas diretas através dos sites próprios. Queremos ser o parceiro que caminha ao lado do hoteleiro, ajudando a fortalecer o canal de vendas mais estratégico — aquele que permite conhecer melhor seus clientes, ajustar a oferta e reduzir a dependência de intermediários”

Diretor geral da Keytel, Xavier Cortés

Tendências sobre o comportamento do viajante digital

O evento também teve a participação de Pedro Fernandéz, senior account manager do Google, que apresentou as últimas tendências sobre o comportamento do viajante digital e o papel da inteligência artificial no processo de inspiração, busca e decisão de reserva:

“Hoje, o viajante é exigente, planeja mais e valoriza experiências simples e sem complicações. A IA permite oferecer exatamente o que ele precisa, quando ele precisa. Ferramentas como o Performance Max for Travel Goals têm mostrado multiplicar as reservas e melhorar o desempenho em tempo recorde”, afirmou Fernandéz.

Durante a jornada, foi discutido como os viajantes atuais buscam experiências descomplicadas, planejamento eficiente e uma personalização cada vez mais sofisticada. Mais de 70% dos usuários começam seu planejamento de viagem em ambientes digitais e 36% ainda não decidiram o destino na fase inicial de busca. Esse insight reforça a necessidade de os hotéis estarem presentes desde os primeiros momentos da jornada do cliente: exploração, inspiração e comparação.

O Google compartilhou casos de sucesso de hotéis no Brasil, que conseguiram um aumento de 97% na receita e 85% nas vendas diretas graças a uma estratégia integrada de marketing digital.

Alberto Barredo, diretor-geral da Divisão Turística do Grupo Hotusa, encerrou a convenção com um discurso que falou sobre a trajetória e a visão da empresa no Brasil. “Após 20 anos de atuação do grupo no Brasil, o país se consolidou entre os cinco principais mercados emissores a nível global e está muito próximo de alcançar essa posição também como destino de reservas. O Brasil foi uma grande aposta, o desenvolvimento tem sido bem-sucedido, mas minha sensação nesta visita é que o melhor ainda está por vir”, destacou Barredo.

América Latina, uma região-chave na estratégia da Keytel

Com mais de 680 milhões de habitantes projetados para 2030, a América Latina representa um mercado turístico importante para a Keytel, que reafirma seu compromisso de ser um acelerador de crescimento para hotéis independentes e redes regionais da região. “Não se trata apenas de vender mais, mas de vender melhor, entendendo o cliente, personalizando a oferta e fidelizando com valor. Essa é a venda direta que propomos”, conclui Cortés.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados