Entidades promovem ato em defesa da hotelaria na reforma tributária
O que os hoteleiros propõem é a substituição, na Reforma Tributária, da redação do art.279 do PLP 68/24
Mais de 280 empresários de todo o país estiveram reunidos, no Senado Federal, em Brasília, nessa terça-feira (6), para o “Ato em defesa da hotelaria nacional na reforma tributária”.
O encontro, que se estendeu pela parte da tarde com visitas aos gabinetes dos senadores, teve como objetivo apresentar aos parlamentares a importância de alinhar o Brasil às boas práticas internacionais e promover a competitividade dos produtos turísticos brasileiros.
O que os hoteleiros propõem é a substituição, na Reforma Tributária, da redação do art.279 do PLP 68/24 com a determinação da redução de 60% da alíquota de IBS/CBS para atividades de hotelaria, resorts, eventos e parques, o que para os setores envolvidos impactará positivamente na balança comercial e na geração de empregos, promovendo também a inclusão social.
O ato da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) contou com o apoio do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb); da Resorts Brasil; da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra); do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA).