Filip Calixto   |   05/08/2024 19:38
Atualizada em 05/08/2024 20:06

Perto do hóspede 1 milhão, Malai Manso tem seu melhor ano em ocupação

A média de quartos ocupados no ano é de 60% e os gestores esperam um ano histórico em faturamento

Divulgação/Malai Manso
Vista aérea do Malai Manso, que hoje completa oito anos em operação
Vista aérea do Malai Manso, que hoje completa oito anos em operação

O Malai Manso Resort Yacht Convention & Spa, localizado na Chapada dos Guimarães (MT), comemora hoje (5) seu oitavo aniversário de operação. Em meio às celebrações, o resort está prestes a alcançar a marca simbólica de 1 milhão de hóspedes atendidos.

Em 2024, a unidade vive seu melhor ano em termos de ocupação, com uma média de 60%, e projeta manter esse índice até o final do ano. O faturamento também promete ser histórico.

Além dos números de 2024, a direção do empreendimento chama atenção também para outro feito. Em julho, o meio de hospedagem foi ranqueado na posição 7 na lista Traveller's Choice dos 10 melhores all inclusive do Brasil pelo TripAdvisor.

Com os bons números e reconhecimento, o Malai Manso se prepara para novidades. Até o final de setembro, o resort inaugura duas novas áreas: um lobby bar, um quiosque para churrasco e uma pista de bocha, ampliando as opções de convivência para os hóspedes.

Ricardo Gouveia, diretor de Vendas do resort, atribui o sucesso à valorização da estrutura e da mão de obra local. "Os números atuais e o prêmio que recebemos recentemente reforçam o trabalho que fazemos de melhoria, seja em serviço ou em espaços", afirma Gouveia.

Ele destaca o desafio de manter um quadro de funcionários qualificado, já que 80% dos colaboradores vêm de Cuiabá, a 90 quilômetros de distância. "Formamos e qualificamos nossos funcionários com muito cuidado. Ficamos felizes por sermos reconhecidos pela diferenciação na prestação de serviços", acrescenta.

Divulgação/Malai Manso
Ricardo Gouveia, diretor de Vendas do Malai Manso
Ricardo Gouveia, diretor de Vendas do Malai Manso

Desde a abertura do resort, a diretoria investe em treinamento e reconhecimento dos funcionários, procurando proporcionar conforto em itens básicos como o transporte diário e integrando-os à cultura da empresa. "São detalhes que valorizam e fazem com que eles se sintam integrados a essa cultura", diz Gouveia.

Perfil dos clientes

Os clientes do Malai Manso vêm majoritariamente de outros Estados, representando cerca de 70% do público. Chegam pelo aeroporto de Cuiabá e exploram a região, que inclui destinos turísticos como Nobres e a própria Chapada dos Guimarães.

Durante a alta temporada, 70% da ocupação do resort é composta por turistas de lazer, enquanto na baixa temporada, os eventos corporativos ganham destaque. Em 2023, o centro de convenções de 4,5 mil metros quadrados do resort recebeu 207 eventos corporativos, um recorde para a unidade, com a maioria deles ligados ao setor do agronegócio.

Atrativos do Malai

Conhecido pela diferença e beleza ao redor, o Malai Manso segundo apontam os gestores do empreendimento, se diferencia por sua natureza ao redor e clima favorável, com temperaturas agradáveis mesmo no inverno, quando os termômetros registram 33 graus.

O resort também tem como trunfo uma ampla área externa para eventos sociais e corporativos, uma praia no lago doce, um hotel yacht com píer para lanchas, e 100% das acomodações em suítes, todas com sala, quarto e terraço. Além disso, há uma parceria com a L’Occitane e uma culinária regional autêntica.

"Nascemos como um resort all inclusive e somos muito elogiados por isso. Tentamos ser o mais regional possível, inclusive no all inclusive, que oferecemos durante todo o ano", explica Gouveia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados