Gramado Parks e Grupo Wish recebem ministros de Estado em Gramado
Turismo será a locomotiva que vai puxar a retomada econômica do Estado do Rio Grande do Sul, diz Sabino
Na tarde de ontem, em Gramado, autoridades e líderes do setor privado se reuniram no Hotel Buona Vitta para discutir estratégias de reativação do turismo no Rio Grande do Sul, um setor vital para a economia local. O encontro, promovido pela Gramado Parks e Grupo Wish, contou com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, e do ministro de Estado da Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta.
Durante o evento, o CEO do Grupo Wish, Eduardo Malheiros, destacou a urgência de resolver as questões de acesso aéreo ao estado. "Essa é uma pauta prioritária para a região e essencial para a retomada do Turismo. Seguimos otimistas de que esse acesso dos turistas à Serra Gaúcha ocorra com brevidade", afirmou Malheiros.
A coletiva também abordou a necessidade de não só esperar pela reabertura do Aeroporto Salgado Filho, mas também de explorar alternativas aeroportuárias. Neste sentido, o ministro Paulo Pimenta anunciou que o governo federal está empenhado em aumentar o número de voos para a região, especialmente durante a alta temporada.
"O melhor jeito de ajudar o Rio Grande do Sul é vir para o Rio Grande do Sul. Por isso, vamos intensificar a campanha para chamar pessoas para cá. Esses turistas vão movimentar e fortalecer a nossa economia", explicou Pimenta, sublinhando a importância de atrair visitantes para impulsionar a recuperação econômica.
A resposta do governo às adversidades enfrentadas pelo estado foi um tema central na coletiva. O ministro Celso Sabino reforçou o compromisso do governo com a reconstrução do Rio Grande do Sul e a revitalização do Turismo como um eixo estratégico para o crescimento econômico.
"O Turismo será a locomotiva que vai puxar a retomada econômica do Estado do Rio Grande do Sul. A cidade de Gramado é um símbolo do turismo nacional e de como essa região se transformou a partir da parceria público-privada, em um exemplo de tudo o que o turismo gera e movimenta. Queremos pedir que os turistas que tenham pacotes e passagens para cá não promovam o cancelamento, mas sim o reagendamento dessas reservas", destacou Sabino.