Rodrigo Vieira   |   19/06/2024 16:39

Em comitê com franqueados, Accor reforça foco nesse modelo de negócio

Rede projeta que 12 hotéis serão inaugurados no Brasil em 2024

Divulgação/Accor
Representantes de mais de 150 hotéis do Grupo Accor em comitê com franqueados
Representantes de mais de 150 hotéis do Grupo Accor em comitê com franqueados

Representantes de mais de 150 hotéis do Grupo Accor que atuam no modelo de franquias se reuniram neste mês no 1º Comitê de Franqueados de 2024 da rede, realizado nos hotéis Pullman e Grand Mercure São Paulo Vila Olímpia. O encontro contou com a participação do CEO PM&E Américas, Thomas Dubaere, e de outros executivos que compartilharam ações e novidades da rede com os franqueados.

“Foi uma excelente oportunidade para compartilhar as novidades e metas da Accor, além de ouvir os desafios e expectativas dos nossos franqueados. Esse diálogo aberto e colaborativo é fundamental para o sucesso das operações e da nossa parceria"

Olivier Hick, COO da divisão Premium, Midscale & Economy da Accor no Brasil

O foco da estratégia de negócios da rede é a expansão pelo modelo de franquias, que representa 80% dos novos contratos assinados e, atualmente, mais de 40% dos hotéis da Accor em operação no Brasil são franquias. No País, a rede disponibiliza para investidores e parceiros diversas marcas para franquias, incluindo a família ibis (ibis, ibis Styles e ibis budget) no segmento econômico, além de Novotel e Mercure no midscale e Grand Mercure no premium, por exemplo.

Segundo a Accor, em 2024 seu maior desafio é ampliar esse modelo de negócio. A rede projeta que 15 hotéis serão inaugurados nas Américas, sendo 12 no Brasil, totalizando cerca de três mil quartos, 90% dos quais serão franquias. "Essas franquias hoteleiras já são muito presentes na Europa e América do Norte, e no Brasil ainda há muitas oportunidades, principalmente em cidades secundárias e terciárias", projeta a Accor.

A rede francesa aposta na diversificação de seu portfólio de marcas para seguir na liderança de mercado da América do Sul e em busca de crescimento em mercados da América do Norte. A rede ambiciona aumentar seu portfólio atual de 448 hotéis na divisão Premium, Midscale & Economy nas Américas, para 600 nos próximos quatro anos, principalmente em países onde detém liderança de mercado, como o Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados