Roadshow da BLTA alcança 305 agentes de viagens em 2023
Em três cidades, evento da associação recebeu 260 agências e realizou 101 rodadas de negócios
A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) retomou, neste ano, os encontros com agentes e operadores em seu roadshow nacional. Com uma caravana formada por 30 associados, a organização passou, durante a última semana de agosto, por Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto e Campinas. "Foi um sucesso total. Tivemos 260 agências/operadoras, reunindo 305 profissionais em 101 rodadas de negócios. Chegamos a registrar overbook de participantes”, comemora a CEO da associação, Simone Scorsato.
Estes números, segundo avalia a associação, reforçam o bom momento do Turismo interno, particularmente no segmento da hotelaria de luxo, que, desde 2021, testemunha o fortalecimento do setor com altos índices de ocupação. "Por meio desses eventos presenciais com os principais players do mercado não apenas estreitamos o nosso relacionamento, mas continuamos a promover destinos e produtos de excelência do nosso País", contextualiza Simone.
Associados participantes do roadshow nacional 2023
- Auroraeco,
- B Hotel Brasília,
- Barracuda Hotel & Villas,
- Belmond Cataratas,
- Belmond Copacabana,
- Botanique Hotel & Spa,
- Caiman Pantanal,
- Campo Bahia Hotel Villas Spa,
- Carmel Charme Resort,
- Carmel Taíba,
- Casa Brasileira,
- Casa Turquesa,
- Cristalino Lodge,
- Hotel Boutique Casa de Santo Antonio,
- IBITI Projeto,
- Jaguaríndia Village,
- Janeiro Hotel,
- LK Design Hotel,
- Madeiro Beach Hotel,
- Nannai Noronha Solar dos Ventos,
- Nannai Resort & Spa,
- Passion Collection,
- Pousada Estrela D’Água,
- Pousada Trijunção,
- Rancho do Peixe,
- Ronco do Bugio,
- Txai Resort,
- Unique Graden Hotel & Spa,
- Uxua Casa Hotel & Spa
- Vila da Santa Hotel Boutique & Spa
Evento sustentável
Além de apresentar as propriedades ligadas à entidade, a BLTA aproveitou o roadshow para marcar sua posição no assunto sustentabilidade como um de seus pilares de atuação. A organização lembrou que tem trabalhado com o incentivo à compensação de carbono e que, de acordo o engenheiro florestal e coordenador do Projeto Turismo CO2 Legal Guardiões do Clima, Salvador Ribeiro da Silva Filho, o valor final dos pagamentos das emissões alcançou a quantia de R$ 1.360, que corresponde a uma compensação de 22,7 toneladas de gás e efeito estufa emitidos.
Ainda segundo Salvador, a soma arrecadada será revertida para agricultores familiares que realizam em suas propriedades ações que irão compensar essas emissões por meio da conservação florestal , da restauração de áreas degradadas e da prática de agricultura agroecológica, que é de baixa emissão e conserva o carbono no solo.
Todos esses benefícios, afirma Salvador, estão ligados à questão do enfrentamento à crise climática, à conservação e restauração de floresta, ao fomento da agroecologia e também à inclusão socioeconômica desses grupos sociais que vivem em situação de vulnerabilidade. “É isso que o projeto Turismo CO2 Legal Guardiões do Clima faz. Essa condensação do evento acabou contribuindo com o projeto executado no litoral sul da Bahia, na Área de Proteção Ambiental Costa de Itacaré, Serra Grande”, finaliza.