Marriott unifica programa de fidelidade com Starwood e Ritz-Carlton
A rede hoteleira fez o seu principal anúncio do ano em São PAulo
A Marriott revelou há pouco, em São Paulo, a sua principal novidade do ano: unificação de benefícios para sócios dos programas Marriott Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e Starwood Preferred Guest (SPG), que será implementado a partir de agosto deste ano.
O resultado dessa junção será um programa de fidelidade que dará aos sócios a chance de acumular pontos com mais rapidez do que nos programas anteriores. A rede calcula, em média, a soma de 20% mais pontos para cada dólar gasto.
Pela primeira vez desde a fusão de marcas, os sócios poderão fazer reservas e resgatar pontos em 29 marcas, compostas por 6,5 mil hotéis em 127 países e territórios. Além disso, a plataforma de experiências Moments será ampliada e passará a contar com mais de 110 mil experiências em mil destinos ao redor do globo.
Estarão disponíveis atrações e tours, que poderão ser adquiridos em dinheiro por todos os hóspedes. Haverá ainda eventos exclusivos para sócios, a serem adquiridos com pontos, como a série personalizada Moments Live.
De agosto em diante, os clientes terão a oportunidade de unificar suas contas Marriott Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e SPG, com acesso a todo o portfólio. Os três nomes (Marriott Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e SPG serão mantidos e darão direito ao novo pacote de benefícios até a apresentação do novo título, em 2019.
Também a partir desta data, os hóspedes poderão reservar hotéis nos respectivos sites da Marriott e SPG, assim como nos aplicativos e por meio dos telefones.
ACELERAÇÃO DE STATUS
Com a ideia de facilitar o upgrade, a Marriott permitirá o acúmulo e resgate de pontos no seu portfólio de hotéis participantes, ganhar mais benefícios e, com os novos níveis, atingir o status Elite com mais rapidez.
Para exemplificar, a rede hoteleira afirma que dez estadas serão suficientes para atingir o status Silver Elite. Por sua vez, o Gold Elite precisa de 25 hospedagens.
Os critérios para Platinum Elite e Platinum Premier Elite dos programas Marriott Rewards e The Ritz-Carlton Rewards serão alinhados com a oferta atual do SPG: 50 e 75 estadias, respectivamente.
Além disso, todos os sócios do programa Ambassador - nível Platinum Premier Elite com mais de 100 estadas e US$ 20 mil em despesas receberão serviços com nível mais alto de personalização, juntamente com todos os outros benefícios. Aqueles com status Lifetime manterão o reconhecimento do mesmo.
MAIS BENEFÍCIOS
A oferta de café da manhã para sócios Platinum e Platinum Premier será ampliada para as 23 marcas participantes, incluindo Courtyard, AC Hotels by Marriott, Protea, Moxy e todos os resorts. Em algumas marcas, os usuários terão direito à refeição de cortesia, créditos para alimentação e bebida na propriedade ou demais opções gastronômicas.
Ainda na linha de benefícios unificados, será apresentado um sistema único de pontos. Os sócios do SPG terão seu saldo triplicado em agosto e os usuários do SPG, Marriott Rewards e The Ritz-Carlton Rewards ganharão dez pontos para cada dólar gasto em todas as marcas - exceto na Residence Inn, Towne Place Suites e Element, que darão cinco pontos a cada dólar gasto.
Com os bônus, sócios Elite terão oportunidade de acumular mais a cada hospedagem: serão somados pontos referentes a despesas com alimentação, bebida e danos acidentais.
O resultado dessa junção será um programa de fidelidade que dará aos sócios a chance de acumular pontos com mais rapidez do que nos programas anteriores. A rede calcula, em média, a soma de 20% mais pontos para cada dólar gasto.
Pela primeira vez desde a fusão de marcas, os sócios poderão fazer reservas e resgatar pontos em 29 marcas, compostas por 6,5 mil hotéis em 127 países e territórios. Além disso, a plataforma de experiências Moments será ampliada e passará a contar com mais de 110 mil experiências em mil destinos ao redor do globo.
Estarão disponíveis atrações e tours, que poderão ser adquiridos em dinheiro por todos os hóspedes. Haverá ainda eventos exclusivos para sócios, a serem adquiridos com pontos, como a série personalizada Moments Live.
De agosto em diante, os clientes terão a oportunidade de unificar suas contas Marriott Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e SPG, com acesso a todo o portfólio. Os três nomes (Marriott Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e SPG serão mantidos e darão direito ao novo pacote de benefícios até a apresentação do novo título, em 2019.
Também a partir desta data, os hóspedes poderão reservar hotéis nos respectivos sites da Marriott e SPG, assim como nos aplicativos e por meio dos telefones.
ACELERAÇÃO DE STATUS
Com a ideia de facilitar o upgrade, a Marriott permitirá o acúmulo e resgate de pontos no seu portfólio de hotéis participantes, ganhar mais benefícios e, com os novos níveis, atingir o status Elite com mais rapidez.
Para exemplificar, a rede hoteleira afirma que dez estadas serão suficientes para atingir o status Silver Elite. Por sua vez, o Gold Elite precisa de 25 hospedagens.
Os critérios para Platinum Elite e Platinum Premier Elite dos programas Marriott Rewards e The Ritz-Carlton Rewards serão alinhados com a oferta atual do SPG: 50 e 75 estadias, respectivamente.
Além disso, todos os sócios do programa Ambassador - nível Platinum Premier Elite com mais de 100 estadas e US$ 20 mil em despesas receberão serviços com nível mais alto de personalização, juntamente com todos os outros benefícios. Aqueles com status Lifetime manterão o reconhecimento do mesmo.
MAIS BENEFÍCIOS
A oferta de café da manhã para sócios Platinum e Platinum Premier será ampliada para as 23 marcas participantes, incluindo Courtyard, AC Hotels by Marriott, Protea, Moxy e todos os resorts. Em algumas marcas, os usuários terão direito à refeição de cortesia, créditos para alimentação e bebida na propriedade ou demais opções gastronômicas.
Ainda na linha de benefícios unificados, será apresentado um sistema único de pontos. Os sócios do SPG terão seu saldo triplicado em agosto e os usuários do SPG, Marriott Rewards e The Ritz-Carlton Rewards ganharão dez pontos para cada dólar gasto em todas as marcas - exceto na Residence Inn, Towne Place Suites e Element, que darão cinco pontos a cada dólar gasto.
Com os bônus, sócios Elite terão oportunidade de acumular mais a cada hospedagem: serão somados pontos referentes a despesas com alimentação, bebida e danos acidentais.