Karina Cedeño   |   09/09/2024 10:25
Atualizada em 09/09/2024 10:36

Quais são os critérios cruciais para os hóspedes escolherem um hotel hoje?

Localização e preço deixaram de ser os únicos critérios para os hóspedes. Veja o que mais eles querem


PANROTAS / Karina Cedeño
Thomas Dubaere, CEO da Accor Americas na divisão de PME
Thomas Dubaere, CEO da Accor Americas na divisão de PME

A Accor realiza hoje (9) em São Paulo, a sexta edição do evento E&F&B Academy, que reúne gerentes, coordenadores de A&B e chefs de cozinha de hotéis para debater assuntos relacionados ao setor de Alimentos, Bebidas e Experiência/Entretenimento.

Na ocasião, o CEO da Accor Americas na divisão de PME, Thomas Dubaere, destacou as tendências desse segmento e questionou: quais são os critérios cruciais para que os hóspedes escolham um hotel nos dias de hoje?

"Por anos, localização e preço eram critérios de decisão do hóspede para escolher um hotel, mas hoje temos dois critérios adicionais"

Thomas Dubaere, CEO da Accor para as Américas na divisão PME

Veja abaixo quais são eles:

ESG e Experiências

“Hoje o ESG torna-se uma obrigação na hotelaria. E o hóspede quer viver, sentir e ver ações concretas que fazemos em todos os hotéis quando falamos desse assunto". O CEO da Accor Americas na divisão de PME também citou ações realizadas pelos hotéis da Accor em ESG:

  • "Em 2024, mais de 85% de nossos hotéis eliminaram o plástico de uso único. Nosso objetivo é ir além e chegar a 100%", destaca o executivo;

  • Quase 100% dos hotéis da Accor já utilizam o GAIA 2.0 para medir a emissão de carbono. "O objetivo é chegar a 2050 com zero emissões de carbono em todos os hotéis no mundo todo e até 2030 alcançar pelo menos 45%”, afirma Dubaere.;

  • Quase 40% de todo os hotéis da Accor estão medindo o desperdício de alimentos;

  • Diversidade é fundamental: os hotéis Accor nas Américas têm mais de 50% de gerentes gerais mulheres e 21% de colaboradores LGBT+

“O ESG também faz parte do segmento de Alimentos e Bebidas e a Accor já é pioneira nisso, mas quer ser a primeira das grandes cadeias internacionais a fazer o que é necessário para ser referência em ESG"

Thomas Dubaere, CEO da Accor para as Américas na divisão PME

“Além do ESG, a experiência é outro pré-requisito crucial para os hóspedes escolherem um hotel hoje. Em um mundo onde a autenticidade e a personalização se tornam indispensáveis, a verdadeira tendência da hospitalidade é transformar cada experiência em uma jornada única e memorável. Temos que fazer de cada estada uma experiência única para os hóspedes. Em nossos hotéis temos realizado ações para que os metros quadrados que no passado eram vazios agora sejam preenchidos com experiências”, completa o executivo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados