Bourbon Gastronomia reflete excelência da rede para além da hospedagem
Marca encara a gastronomia como um pilar e um diferencial para a completa experiência dos hóspedes
Especialista no conceito de bem-servir e na formulação de cardápios conceituados, a Bourbon Gastronomia, criada pelo CPO da Bourbon Hospitalidade, Antônio Ântimo Vezozzo, é a mais recente unidade de negócios da marca.
Desde a fundação da Bourbon, a gastronomia foi um dos grandes pilares da rede hoteleira, e teve importância fundamental para o fortalecimento da marca. Além disso, o público corporativo e também de lazer das unidades sempre reconheceu a gastronomia como um dos diferenciais da Bourbon.
A fim de potencializar e valorizar ainda mais a gastronomia, e buscando atrair também o público geral, não apenas quem se hospeda nos hotéis, a Bourbon promove uma reestruturação nesse setor com o lançamento da Bourbon Gastronomia, que abriga marcas diferentes com culinárias específicas:
- Kibô: dedicado a culinária oriental;
- Bourbon Bistrot: onde você se sentirá em um autêntico bistrô francês;
- Vezzoso Cucina: marca dos novos restaurantes italianos da rede.
Os restaurantes Kibô operam nas unidades de Curitiba (PR), Atibaia (SP) e Foz do Iguaçu (PR). O Bourbon Bistrot funciona nas dependências do Bourbon Curitiba Hotel & Suítes. Já o Vezzoso Cucina substitui os restaurantes italianos dos resorts de Foz do Iguaçu e Atibaia. Este último será aberto aos hóspedes no próximo dia 15 de dezembro.
Nessa nova estrutura, também haverá outras novidades. “O Tom Espaço Gastronômico, onde nossos chefs preparam o melhor da culinária nacional e internacional em serviço de buffet com ambiente moderno e serviço informal, será implementado em outros empreendimentos da rede. Queremos expandir e reforçar essa marca para outras unidades”, explicou o gerente corporativo de operações, Adriano Cossolino
Conheça as novidades:
Bourbon Bistrot
Novo restaurante francês do Bourbon Curitiba Hotel & Suítes une o clássico e o contemporâneo de uma maneira descomplicada, com um toque próprio da reconhecida gastronomia de uma das principais redes hoteleiras do país.
O restaurante é uma opção diferenciada para que as pessoas possam desfrutar dos sabores da culinária francesa com a sensação de estarem em Paris, sem saírem da capital paranaense. Cada detalhe foi pensado para proporcionar aos clientes momentos agradáveis e encantadores no Bourbon Bistrot.
A Bourbon Gastronomia convidou como chef o curitibano Eduardo Richard, responsável pelo conceito gastronômico e pela elaboração do cardápio do restaurante. O chef traz um olhar mais casual para o restaurante, sem perder a sofisticação e o requinte.
“O Bourbon Bistrot reforça a qualidade gastronômica oferecida pelo Bourbon Curitiba Hotel & Suítes, que já possui os restaurantes premiados Tom Espaço Gastronômico e Kibô Japanese Cuisine, oferecendo aos clientes o padrão de qualidade, elegância e excelência em atendimento”, afirma o CEO da Bourbon Hospitalidade, Alceu Ântimo Vezozzo Filho.
Kibô Japanese
O Kibô Japanese traz um conceito inovador de Sushi Bar, servindo apenas pratos frios, proporcionando uma viagem ao país oriental.
Para uma experiência completa, o restaurante apresenta o Omakase, significado de “à escolha do chef”. Nesta opção, um menu de sete tempos contempla uma seleção especial de pratos escolhidos pelo sushiman, feitos especialmente para o gosto do cliente.
Além disso, ovas de salmão, ouriço e enguia são iguarias da casa. Há opções de pratos especiais que dão um toque ousado ao menu. Todas as sugestões podem ser harmonizadas com uma completa carta de sakes e drinks.
Vezzoso Cucina
Um resgate aos domingos, à infância, à memória afetiva e aos segredos e sabores italianos servidos à mesa rodeada pela família e amigos é o objetivo do restaurante em funcionamento no Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, considerado um dos melhores resorts do país.
O chef executivo do Vezzoso Cucina é o premiado Salvatore Loi, que traz uma cozinha contemporânea inspirada na cultura e na gastronomia italianas, cuja atenção em cada detalhe é fundamental, desde a seleção dos ingredientes à excelência no preparo, que permitirão uma experiência única.
“Nos grandes restaurantes do mundo, a culinária é simples, elegante e a comida é boa. Queremos oferecer isso ao nosso cliente, uma gastronomia marcante, para que as pessoas não esqueçam da experiência em nosso restaurante. E com isso agregamos ainda mais serviços e oportunidades de desfrutar sabores únicos, em um ambiente especial e acolhedor dos nossos hotéis e resorts”, completou Vezozzo Filho.