Rede Bourbon muda marca destacando hospitalidade; confira
Mudança foi resultado de um estudo de branding realizado desde o ano passado
Depois de ter seu modelo de negócios e marca submetidos a um processo estudo de branding para acompanhar o crescimento de suas frentes de negócio, a rede Bourbon Hotéis e Resorts decidiu incorporar ao nome o seu principal ativo conquistado nesses 60 anos de existência: a hospitalidade.
Dessa maneira, o grupo agora passa a ser identificado como Bourbon Hospitalidade, nova marca-mãe que irá abrigar suas áreas de negócios, incluindo o Bourbon Gastronomia, Bourbon Hotéis e Resorts e o BDC (Bourbon Destination Club).
Para se apresentar ao mercado com a nova identidade, a companhia iniciou no ano passado um estudo de reposicionamento de marca desenvolvido pelo departamento de marketing. O estudo reuniu consultas com colaboradores, hóspedes e executivos, além de realizar pesquisas e análises de concorrência e tendências.
Ao longo da estratégia de rebranding, uma nuvem de palavras-chave foi gerada com as principais menções citadas pelos participantes, tendo “hospitalidade” como uma definição presente com intensidade em todas as atuações do grupo hoteleiro. Junto ao novo nome, a Bourbon Hospitalidade remodelou logos, elementos visuais e o tom de voz de cada marca.
“A Bourbon chega a 60 anos de existência em expansão contínua, com crescimento significativo em sua capilaridade, o que justificou a criação de uma nova marca para que o grupo pudesse englobar seus diferentes negócios. Nesse estudo com os stakeholders, a hospitalidade é quem rege todas essas frentes e pilares da empresa. Hospitalidade define o nosso propósito, tendo em vista a excelência em serviços e atendimento que já se tornou marca do grupo"
Alceu Ântimo Vezozzo Filho, CEO da Bourbon Hospitalidade.