Luiz Felipe Simões   |   06/11/2024 18:08

The Best Chef Awards 2024 homenageia 550 chefs de mais de 60 países

Prêmio chega pela primeira vez no Oriente Médio, homenagendo 550 chefs de 62 países

Divulgação
Outros profissionais foram reconhecidos em diversas categorias, que incluem desde Melhor Revolução até Arte Culinária
Outros profissionais foram reconhecidos em diversas categorias, que incluem desde Melhor Revolução até Arte Culinária

Nesta quarta-feira (6), aconteceu a cerimônia da 8ª edição do The Best Chef em Dubai. prêmio, que ocorreu pela primeira vez no Oriente Médio, homenageou 550 chefs de 62 países.

Os principais destaques foram os chefs Rasmus Munk, da Dinamarca, que conquistou o 1º lugar, Albert Adrià, da Espanha, em 2º lugar, e Eric Vildgaard, também da Dinamarca, em 3º lugar. Outros profissionais foram reconhecidos em diversas categorias, que incluem desde Melhor Revolução até Arte Culinária.

“O sucesso de Dubai em sediar o The Best Chef 2024 destacou seu status como uma capital global da gastronomia, com a cidade proporcionando uma plataforma não apenas para celebrar talentos culinários globais, mas também para reunir a indústria para compartilhar conhecimento e explorar inovações. Parabenizamos todos os chefs de todo o mundo reconhecidos na edição deste ano dos prêmios e estamos orgulhosos de ver talentos culinários baseados em Dubai entre eles, enquanto continuam a contribuir para nosso objetivo de nos tornarmos a melhor cidade para visitar, viver e trabalhar”, disse o CEO da Dubai Festivals and Retail Establishment (DFRE), Ahmed Al Khaja.

Por sua vez, a cofundadora do The Best Chef, Joanna Slusarczyk, comentou que novo sistema de reconhecimento Knife permitiu destacar chefs em todas as etapas de sua jornada, dando o devido respeito ao seu ofício e contribuições.

"Este ano, tivemos o privilégio de reconhecer extraordinários 550 chefs—cada um uma personificação de habilidade, visão e dedicação. Testemunhar este nível de talento, desde mestres renomados até estrelas emergentes, todos aqui em Dubai, foi profundamente comovente. Estamos honrados em fazer parte desta jornada e ansiosos para ver esses chefs continuarem a moldar o futuro da gastronomia global”, concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados