Milton Zuanazzi sai do MTur e assume cargo em outro ministério; confira
Ministério da Reconstrução do Rio Grande do Sul convoca secretário, que não pretende voltar ao MTur
Milton Zuanazzi se despede hoje do Ministério do Turismo, onde atuava como secretário Nacional de Políticas, para assumir cargo de confiança em outra pasta, o recém estabelecido Ministério da Reconstrução do Rio Grande do Sul, onde será diretor de Projeto. Zuanazzi conta que foi um pedido pessoal do ministro Paulo Pimenta, e que voltar ao MTur não está mais em seus planos.
"Essa diretoria vai cuidar mais especificamente da área aeroportuária e da área de Turismo, mais especificamente. É transversal, com envolvimento de vários outros ministérios de interlocução. Não é só o Ministério do Turismo, porque nós temos problemas na área de transportes, na área urbana, na área aeroportuária, entre outras. Então, minha principal função será essa interlocução", afirma Zuanazzi.
Segundo o gaúcho Zuanazzi, seu nome foi uma escolha do ministro Pimenta pelo seu histórico de ex-secretário no Estado, ex-presidente da Anac e, claro, por suas passagens no MTur.
Veja substituta e planos de Zuanazzi
Quanto a um possível retorno ao MTur, Zuanazzi, que é substituído por Cristiane Leal Sampaio, diz que não tem mais pretensões de retomar suas funções na pasta. "Até porque meu compromisso com o ministro Sabino era ficar seis meses, e no fim, fiquei 11 meses. Pelo menos do meu ponto de vista, a minha saída é definitiva. Presto um tempo de serviço aqui no novo ministério até resolvermos os problemas principais e pretendo dar continuidade na minha vida privada na área do Turismo, que ficou um pouco relegada nessa ajuda da retomada do Turismo no País."