Campanha destaca o surfe do Rio Grande do Norte na Europa
Peça publicitária é uma parceria da Embratur com o Sebrae
A Embratur, em parceria com o Sebrae, lançou no último sábado (27) a nova campanha de promoção internacional do Brasil na Europa. O evento aconteceu na Casa Brasil – espaço em Paris que recebe atletas e ex-atletas brasileiros, autoridades e visitantes de todo o mundo durante a Olimpíada de Paris. Com o slogan “Visite o Brasil. Aqui você sempre ganha”, a campanha tem temática esportiva inspirada nos Jogos Olímpicos.
Uma das peças divulga Pipa (RN), destacando o surfe nas praias. Para a governadora Fátima Bezerra essa iniciativa é muito importante para o desenvolvimento do Turismo local. “Eu fico muito feliz. Aproveitar esse momento, com mais de 15 milhões de pessoas passando por aqui, para difundir o potencial turístico que nós temos. Isso é muito inspirador e eficaz. O Brasil tem batido recordes no número de turistas e nós estamos juntos nisso”.
“Essa campanha colocando o Brasil no mercado europeu tendo o Rio Grande do Norte como protagonista é emocionante. São cinco estados nessa campanha e o Rio Grande do Norte é um deles. Para falar de belas paisagens, hospitalidade e boas experiências no Brasil, tem que falar no Rio Grande do Norte”, destaca o diretor-presidente da Emprotur, Raoni Fernandes.
“É uma excelente oportunidade de estarmos em evidência no mercado europeu nos próximos meses. A partir de outubro, teremos voos diários Lisboa/Natal e esta ação faz parte do trabalho que fazemos para impulsionar o Turismo no Rio Grande do Norte”
Solange Portela, secretária de Turismo do Rio Grande do Norte
Campanha da Embratur
As peças publicitárias serão veiculadas até o dia 31 de agosto em mídias diversas, como televisão, redes sociais, canais de internet e mídias exteriores espalhadas por ruas, táxis e estações de metrô de seis países europeus: França, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Portugal e Itália.
O objetivo da campanha, conforme explica o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, é aumentar as receitas e o número de turistas europeus no Brasil. “Vamos aproveitar que o mundo está olhando para os Jogos Olímpicos para convidar esses turistas a viverem experiências únicas no nosso país e mostrar que somos a terra da natureza, do Turismo de aventura e dos esportes", disse.