Marketing da Embratur sofre mais uma baixa
Helena Costa era assessora da Diretoria de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da agência
Além da própria diretora Jaqueline Gil, a Embratur sofreu outra baixa, nesta quarta-feira (17), com a saída de Helena Costa, até então assessora da Diretoria de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur.
“Ocupei este cargo com enorme alegria e dedicação, a convite da competente Diretora Jaqueline Gil e do Presidente Marcelo Freixo. Me uni ao propósito de construir um legado de marca País e reposicionar o Brasil no exterior, ao lado da equipe da Embratur"
Helena Costa, ex-assessora da Embratur
A profissional se dedicará a novos projetos como pesquisadora e professora de Administração e Turismo da Universidade de Brasília (UnB), onde atua há 15 anos. Ela também acumula experiências em projetos internacionais e cargos técnicos na esfera federal. Foi ainda assessora do Ministro do Turismo, Vinícius Lages, entre 2014 e 2015.
Helena lembrou dos resultados alcançados nestes 18 meses de atuação, como divisas recordes e a volta do Brasil à importantes rankings internacionais de viagens, especialmente com a perspectiva da sustentabilidade e da diversidade, além de se reconectar com uma ampla rede do trade de turismo global.
Por fim, a executiva destacou a importância de que a Embratur siga fortalecendo seu modelo de gestão para ser cada vez mais “representativa da multiplicidade do Brasil, comprometida com a equidade de gênero, valorizando e posicionando nosso país internacionalmente”, finalizou.