Pedro Menezes   |   17/07/2024 10:47
Atualizada em 17/07/2024 12:14

Jaqueline Gil deixa Embratur; Bruno Reis assume funções

Ela deixa o cargo de diretora de Marketing Internacional Negócios e Sustentabilidade por motivos pessoais


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Jaqueline Gil não é mais a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur
Jaqueline Gil não é mais a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur

A Embratur acaba de anunciar a saída de Jaqueline Gil. Ela deixa o cargo de diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade. Segundo a agência, a decisão ocorreu por motivos pessoais, já que Gil agora se dedicará à conclusão do doutorado na Universidade de Brasília (UnB).

Também por meio de nota oficial, a Embratur anunciou Bruno Reis como o novo diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade. Até então, Reis liderava a Gerência de Mercados e Eventos Internacionais e agora irá substituir Jaqueline Gil.

No cargo, Jaqueline Gil participou da elaboração de um novo Planejamento de Marketing Turístico Internacional, o qual inclui uma modelagem de Sistema de Promoção Comercial do Brasil no Exterior, algo inédito ao que havia sido realizado em 2004, quando foi lançado o Plano Aquarela.

"A Embratur agradece o profissionalismo, a dedicação e as relevantes contribuições de Jaqueline Gil para a Agência e a recuperação da imagem do Brasil no mundo. Profissional respeitada, ela seguirá como parceira da Embratur em prol do desenvolvimento do turismo internacional no país"

Embratur, em nota enviada ao Portal PANROTAS

Conhecido da Embratur, Bruno Reis é promovido a diretor

PANROTAS / Emerson Souza
Bruno Reis, novo diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur
Bruno Reis, novo diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur

Bruno Reis tem liderado, em sua atual passagem pela Embratur, o processo de qualificação da participação do Brasil nas feiras e eventos internacionais e a estratégia de reconexão com os mercados estratégicos. Agora, assume a função de diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade com novos desafios.

“Bruno tem o amplo reconhecimento do mercado do turismo, e tem na capacidade de diálogo e construção coletiva um de seus grandes predicados. Os resultados que alcançou na Embratur, nesse um ano e meio de gestão, também são um importante cartão de visitas de sua capacidade como um gestor executivo eficiente, focado em buscar resultados. Bruno conhece os desafios do turismo no Brasil, e vai contribuir para acelerarmos nossos projetos estratégicos”

Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Entre as prioridades estabelecidas por Reis para sua gestão, está o de ampliar a aproximação com o trade turístico nacional. Bruno também elencou como prioridades realizar a elaboração do novo plano de marketing internacional – o primeiro foi lançado em 2005, o Plano Aquarela, além de destacar a importância de estabelecer o uso de novas ferramentas

“Fui vice-presidente do Fornatur, entendo a importância de aumentar o envolvimento do trade nacional na formulação das estratégias. Na reunião do Fornatur no Salão do Turismo, vamos sentar e nos aproximar com uma estratégia de ter canais de relacionamento mais diretos com o trade nacional, gerar mais sinergia em nossas estratégias de promoção no mercado internacional”, afirmou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados