Pedro Menezes   |   17/07/2024 13:47

Jaqueline Gil comenta saída da Embratur e deseja sucesso à nova gestão

Ela deixou o cargo de diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade

Divulgação
Jaqueline Gil, ex-diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur
Jaqueline Gil, ex-diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur

A ex-diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, se pronunciou oficialmente sobre sua saída, nesta quarta-feira (17). Com o sentimento de dever cumprido, Gil agradeceu a todos que participaram de suas duas jornadas na Embratur e desejou sucesso à nova gestão de Bruno Reis.

"Agradeço o honroso convite que o Marcelo Freixo me fez, em janeiro de 2023, para lhe acompanhar na desafiadora missão de dirigir a Embratur. Com muito orgulho e senso de responsabilidade, assumi a compartilhada missão de recuperarmos a imagem e a posição do Brasil como destino turístico internacional respeitado, competitivo e fundamentado na diversidade e na sustentabilidade"

Jaqueline Gil, ex-Embratur

Jaqueline Gil elencou os resultados alcançados neste tempo, como o recorde na entrada de divisas estrangeiras no Brasil, em 2023, no total de US$ 6,9 bilhões; e a recuperação de posições no ranking de eventos internacionais da ICCA. "Voltamos, em 2024, em dupla celebração, à liderança da América Latina e ao Top 20 global", lembrou.

"Com parcerias estratégicas, retomamos um Plano de Trabalho que permite a elaboração de um novo Planejamento de Marketing Turístico Internacional, com a construção de inédita modelagem de sistema da promoção comercial do Brasil no exterior, e o segundo plano de marketing turístico internacional do Brasil, um marco após o lançamento do primeiro, o Plano Aquarela, em 2004", destacou Gil.

Jaqueline justifica saída da Embratur

"Dadas a consolidação das entregas alinhadas ao Planejamento Estratégico da Embratur, em sintonia com as Diretrizes para um Futuro Melhor, Fundamento em Pessoas, Desenvolvimento Sustentável e Inovação do Turismo Brasileiro, além das que se projetam, e reconhecendo a conveniência de outras iniciativas institucionais para novos direcionamentos da Agência, por razões estritamente pessoais, pedi meu desligamento ao presidente Marcelo Freixo"

Jaqueline Gil

Por fim, Jaqueline agradeceu a todos que trabalharam com ela na agência, incluindo nomes da atual gestão, mas também a ex-presidentes da Embratur, como Caio Luiz de Carvalho, Jeanine Pires e Eduardo Sanovicz.

"Agradeço a cada uma das pessoas e dos profissionais incríveis com quem caminhamos juntos nesses longos 19 meses. Agradeço, em especial, á toda equipe que trabalhou incansavelmente nestes meses, para que pudéssemos construir juntos uma promessa de legado transformadora", finalizou ela.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados