Rodrigo Vieira   |   02/07/2024 19:05
Atualizada em 03/07/2024 11:27

Com Danillo Barbizan, chegam 2 novos executivos na Gol; veja a estrutura

Novos reforços são para as áreas de Planejamento e Tecnologia: conheça Diogo Conde e Acácio Pedro


Reprodução/Linkedin
Diogo Conde e Acácio Pedro
Diogo Conde e Acácio Pedro

Danillo Barbizan chega festejado na Gol, como novo diretor de Vendas da companhia. Mas o otimismo da aérea está baseado em mais motivos do que apenas a chegada do ex-Delta. Com ele, duas posições inéditas foram criadas na Gol: diretor de Planejamento de Canais de Vendas e gerente executivo de E-Commerce e Portal B2B.

O novo diretor de Planejamento de Canais de Vendas da Gol é Diogo Conde, enquanto o novo gerente executivo de E-Commerce e Portal B2B da companhia aérea é Acácio Pedro.

Diogo Conde, diretor de Planejamento de Canais de Vendas da Gol

Diogo Conde foi contratado para atuar em forte sinergia com Danillo Barbizan. O novo diretor de Planejamento de Canais de Vendas chegou à Gol tem 15 dias e já agrada a vice-presidente comercial e de Marketing, presidente do Smiles e Experiência do Cliente da aérea, Carla Fonseca.

Ele será responsável por avaliar o desempenho dos canais, avaliar mercado e estar próximo da área de Receitas para saber as rotas nas quais investir e os ADVPs com mais dificuldade, por exemplo.

"São ações alinhadas com necessidades da Gol, que serão trabalhadas muito próximas ao Danillo", explica Carla Fonseca, que reconhece a falta de agilidade da Gol nos últimos meses para com as demandas dos parceiros. "Isso vai acabar com nossa reestruturação. Para mim, só vale a pena ganhar se os parceiros estiverem ganhando, e essa reestruturação serve para isso."

  • Diogo Conde tem atuação em Data Analytics e Planejamento. Esteve por mais de dez anos na Vivo, onde liderava a área de BI e Analytics. Também possui experiência em estratégia de segmentação dos clientes, modelagem e ROI de ações de marketing, além de contar com experiência no mercado financeiro: Citibank, Itaú e Credicard contaram com seu trabalho.

Acácio Pedro, gerente executivo de E-Commerce e Portal B2B

Com passagem pela CVC Corp, Acácio Pedro é outro contratado pela a Gol. Ele cuidará dos portais B2B e B2C da companhia aérea. Carla Fonseca espera que, com sua expertise, os agentes de viagens tenham todas as informações e acessos, para que não seja necessário fazer nenhum processo off-line.

"Temos pipeline para deixar a vida do agente de viagens menos complexa, e o Acácio tem know how nesse tipo de função. A Gol está com squads focados nisso e agora, ouvindo os agentes de viagens e ouvindo o próprio Danillo, certamente otimizaremos o sistema dos agentes", promete a VP da Gol. "A ambição de ter a melhor plataforma digital do mercado tanto na venda quanto pós-venda. Essa é uma das prioridades da companhia."

Acácio vem para ajudar nessa construção e na melhora da experiência do passageiro em termos de tecnologia. Check-in, alteração de voos e expansão de funcionalidades no aplicativo estão no escopo. A Gol reconhece que enfrentou obstáculos importantes quando migrou de plataforma.

"Nosso índice de satisfação com o cliente está melhor do que estava em 2019, antes da pandemia. Isso está muito relacionado com a liderança atingida em pontualidade, além de a experiência no digital, que é uma exigência muito grande do passageiro, ter evoluído muito depois da migração de sistema. Eu acompanho esses indicadores diariamente", pondera Carla Fonseca.

  • Acácio Pedro passou pela Memed como diretor executivo de marketing, Growth e Data Science, no PicPay como Head de Martech, no Grupo CVC Corp como head de Data Science e BigData, além de experiencia no setor financeiro e tecnologia com passagem no Citibank, Credicard e Microsoft.

Celso Ferrer havia prometido uma equipe ainda mais forte

Finalmente está aparecendo a reestruturação prometida pelo CEO da Gol Linhas Aéreas, Celso Ferrer, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS no mês passado.

Na ocasião, o líder da aérea prometeu contratações de nomes do mercado para essa interlocução com os agentes de viagens, com novos cargos sêniores e um novo momento com o trade.

“Não queríamos que o trade achasse que o Chapter 11 era uma forma de nos afastarmos das agências. Não era esse o objetivo. Tivemos de nos recolher, enxugamos, negociamos, e vamos voltar a ter uma relação próximo com o trade, diria com uma equipe ainda mais forte que antes”, prometeu Celso Ferrer.

“Vamos oferecer aos agentes de viagens o relacionamento no nível esperado. Outras mudanças virão na companhia e sabemos que falta relacionamento, presença e tempo de resposta. A Carla parou tudo o que estava fazendo para se dedicar a esse momento de reestruturação na parte dedicada ao trade", acrescentou, na ocasião, o CEO.

Tópicos relacionados