Danillo Barbizan é o novo diretor comercial da Gol Linhas Aéreas
Ex-Delta chega em uma reestruturação mais ampla, em que novas diretorias e posições foram criadas na aérea
Danillo Barbizan é o novo diretor comercial da Gol Linhas Aéreas. O executivo acaba de deixar a liderança da Delta no País e chega para protagonizar agora na companhia aérea brasileira, que não conta com nenhum profissional totalmente dedicado aos Canais de Vendas desde janeiro.
O novo diretor começa em 8 de julho e é parte de uma reestruturação mais ampla da Gol, que paralelamente criou duas posições inéditas, uma de Planejamento de Vendas e outra focada em portal de distribuição B2B e B2C.
O reforço de Barbizan é muito celebrado pela Gol. Com sua habilidade, sobretudo no que concerne ao relacionamento com os canais indiretos, o profissional será capaz de apresentar um salto imediato de qualidade na companhia aérea, na visão da vice-presidente comercial e de Marketing, presidente do Smiles e Experiência do Cliente da Gol, Carla Fonseca.
"Danillo tem experiência e perfil necessários para ocupar essa posição. A sugestão foi unânime entre todas as pessoas que consultei. A proximidade que ele tem com os parceiros comerciais e agentes de viagens, a compreensão da realidade da Aviação e do Turismo no Brasil e no mundo, sua atitude e energia positivas é o que a Gol precisa nesse contexto em que vive. O que estamos divulgando aqui é uma estrutura comercial mais robusta do que tínhamos antes. Seu nome foi apreciado por toda chefia da Gol, além do Grupo Abra. Acreditamos que o salto será imediato"
Carla Fonseca, vice-presidente comercial e de Marketing, presidente do Smiles e Experiência do Cliente da Gol
Danillo Barbizan, de fato, é figura muito presente nos eventos de Turismo e bem conhecido pelo trade. Ele assume cadeira que foi ocupada por Renzo Mello até janeiro deste ano.
"Seremos mais ágeis e proativos com os parceiros comerciais", diz VP
"Foi um período difícil, com entrada no Chapter 11, licença de Juliane Castiglione, desfalque na diretoria de Marketing, com reestruturações envolvendo o Grupo Abra. Agora temos um time completo e espero que o trade, os parceiros, vejam o quanto estamos investindo para tornar a Gol mais forte. A Gol agradece muito pela paciência dos parceiros. Tentei priorizá-los da maior maneira possível, mas agora tenho um time completo", afirma Carla Fonseca.
"Seremos mais ágeis com os parceiros comerciais. A Gol vem sentindo essa lacuna nesses últimos meses. Os parceiros nos apontam demandas necessárias e muitas vezes perdemos o timing. Agora, com a nova diretoria, sairemos na frente, teremos atitude proativa e convidamos todos os parceiros para nos visitar. Para nós, só vale a pena estar ganhando se os parceiros estiverem ganhando", completa a VP.
Danillo Barbizan também distribuirá Avianca fora do Brasil
Devido à sinergia com o Grupo Abra, Danillo Barbizan também atuará na comercialização de Avianca. A ideia é colocá-lo em países onde a Gol está mais presente que a Avianca, como Argentina, por exemplo. Trata-se de um trabalho feito em parceria com a companhia colombiana.
Barbizan tem experiência em atuar em sinergia, visto que era uma das principais frentes no Brasil quando o assunto era tratar da joint-venture entre Delta e Latam. Vale lembrar que ele também fazia parte do time da Delta quando esta era parceira da Gol Linhas Aéreas, na década passada.
Executivos que chegam com Danillo Barbizan
Além do novo diretor de Vendas da Gol, a companhia aérea anuncia outros dois reforços: Diogo Conde como diretor de Planejamento de Canais de Vendas e Acácio Pedro como gerente executivo de E-Commerce e Portal B2B.
LEIA TAMBÉM
Com Danillo Barbizan, chegam 2 novos executivos na Gol; veja a estrutura
Nenhuma das duas posições existia até então, e os executivos chegam de fora do Turismo, em uma busca da Gol de obter uma visão ampla de seus negócios.
- Diogo Conde tem atuação em Data Analytics e Planejamento. Esteve por mais de dez anos na Vivo, onde liderava a área de BI e Analytics. Também possui experiência em estratégia de segmentação dos clientes, modelagem e ROI de ações de marketing, além de contar com experiência no mercado financeiro.
- Acácio Pedro tem conhecimento em CRM, Marketing Digital e Produtos Digitais. Passou pela Memed como diretor executivo, Head MKT e Growth, Data Science, PicPay, também foi head Data Science e BigData na CVC Corp além de experiência no setor financeiro com passagem no Citibank e Credicard.