Karina Cedeño   |   02/07/2024 13:15

Latam é premiada no World Travel Awards por experiência do passageiro

Serviço de bordo e opções de entretenimento da companhia aérea foram destaques na premiação


Divulgação
Companhia também ganhou o prêmio de
Companhia também ganhou o prêmio de "Marca Líder entre as Companhias Aéreas da América do Sul de 2024"

A Latam foi eleita "Companhia Aérea Líder da América do Sul de 2024" no World Travel Awards, também conhecido como o Oscar da indústria de viagens.

Em sua 31ª edição, o prêmio reconhece a nível global e regional/internacional empresas do setor de Turismo, como hotéis e acomodações, atrações turísticas e companhias aéreas/transporte por meio de votação com passageiros e profissionais que conhecem ou experimentaram produtos ou serviços. A categoria Companhia Aérea, vale ressaltar, é a maior e mais massiva do evento.

Entre os atributos que se destacaram para a seleção da Latam pelo nono ano consecutivo estão:

  • A plataforma de entretenimento de bordo Latam Play, que conta com conteúdo exclusivo constantemente atualizado, como as plataformas Paramount+, Max e Disney+;
  • No total, mais de 180 filmes, cerca de 580 episódios de séries, 1,5 mil músicas e conteúdos infantis e de leitura estão disponíveis para que os passageiros desfrutem durante suas viagens, com telas sensíveis ao toque em aeronaves da família Boeing e dispositivos móveis na família Airbus;
  • O serviço de bordo, que inclui uma opção de cortesia em rotas domésticas e um programa exclusivo de receitas para longas distâncias, que enfatiza o patrimônio cultural e culinário da América do Sul, com chefs mulheres representando as cozinhas regionais a bordo (no Brasil, conhecido como Sabor à Brasileira);
  • A Latam também foi destaque na categoria "Marca Líder entre Companhias Aéreas da América do Sul de 2024", título que também conquistou em 2020, 2021 e 2022.


"Queremos que nossos clientes nos escolham porque confiam que cuidaremos deles da melhor maneira, com o amor e a empatia de nosso time, seja em uma experiência precisa ou mesmo em uma contingência. Eles nos escolhem porque conectamos sonhos e porque queremos ser um ativo legítimo nas sociedades em que operamos", afirma a gerente de Estratégia de Marca e Comunicação do Grupo Latam, Sabrina Salgado.

A conquista dos prêmios de "Companhia Aérea Líder da América do Sul de 2024" e "Marca Líder entre Companhias Aéreas da América do Sul de 2024" pelo World Travel Awards se soma a outras recentes, como o reconhecimento no Onboard Hospitality em três projetos de experiência do cliente: "Inovação em Catering do Ano", "Melhor Sustentabilidade a Bordo" e "Melhor Entretenimento a Bordo"; e na Pax International Magazine, em que a companhia aérea recebeu o prêmio Outstanding Food Service by a Carrier for South America 2024 pelo quinto ano.

Tópicos relacionados