Novo CEO da Qatar Airways, Badr Al Meer fala sobre planos para gestão
Ex-COO do Aeroporto Internacional de Hamad, promete uma era de crescimento sustentável
Anunciado como novo CEO do Grupo Qatar Airways após a aposentadoria de Akbar al Baker, Badr Al Meer compartilhou seus planos para a gestão da companhia, que espera criar uma nova geração de líderes.
Desde 2014, Al Meer atuava como diretor de Operações do Aeroporto Internacional de Hamad, liderando a companhia do Catar de Operações e Administração de Aeroportos, Qatar Duty-Free, Qatar Aviation Services, Qatar Aviation Catering Company, Qatar Distribution Centre, Dhiafatina Hotels, e Qatar Airways Global Real Estate.
“Akbar Al Baker deixou uma marca inesquecível nesta organização, tendo construído a Qatar Airways desde o início até se tornar a companhia aérea de alto nível que é hoje – com 241 aeronaves, 43 mil funcionários e mais de 160 destinos em todo o mundo. Foi uma honra servir sob sua orientação e presto-lhe homenagem enquanto ele avança para um novo capítulo”,
Badr Al Meer, novo CEO do Grupo Qatar Airways
"Nos últimos 10 anos, dediquei minha carreira a causar impacto no Grupo Qatar Airways e estou ansioso para liderar nossa companhia aérea em uma nova era – uma em que a cultura de confiança e capacitação será o alicerce de nosso sucesso compartilhado. Pretendo investir nas prioridades e preocupações da minha geração e colocarei um foco no aproveitamento da tecnologia emergente, no desenvolvimento e implementação de soluções de aviação sustentáveis e na melhoria adicional da experiência do cliente", completa.
Antes de ingressar no Aeroporto Internacional de Hamad, passou uma década na United Development Company (UDC), uma empresa pública do Catar, chegando ao cargo de CEO interino. Durante esse período, supervisionou a entrega do principal empreendimento da UDC, o Pearl Project, projeto de desenvolvimento urbano no Catar.
Na semana passada, o Grupo Qatar Airways reportou lucros crescentes de US$ 1,026 bilhão no primeiro semestre do ano fiscal 2023-2024, um aumento de mais de 100% em comparação com o mesmo período do ano fiscal anterior. Os níveis de passageiros também registraram um crescimento, aumentando 22%, chegando a 19 milhões.