Malcolm Griffiths deixa o VisitBritain para assumir cargo na Turner
Órgão do Reino Unido diz que agora está revendo a estrutura organizacional do seu escritório no Brasil
Malcolm Griffiths está de despedida do VisitBritain, o órgão oficial de promoção de Turismo do Reino Unido. Seu último dia no cargo será 26 de agosto. Após quase seis anos no cargo, Griffiths será vice-presidente da agência de comunicação Turner no escritório de Nova York.
Com sua partida, o VisitBritain comunica que está revendo a estrutura organizacional do seu escritório no Brasil "para garantir a melhor alocação de recursos humanos daqui para frente".
"Em nome do VisitBritain, gostaria de agradecer ao Malcolm por sua paixão por promover o turismo e o profissionalismo britânicos ao representar a organização no nosso mercado mais importante da América Latina. Malcolm tem sido um membro valioso da equipe VisitBritain e sua contribuição e compromisso com o Brasil e a Grã-Bretanha merecem elogios. Desejamos-lhe todo o sucesso com o seu regresso a Nova York”, afirma o vice-presidente sênior do VisitBritain para as Américas, Paul Gauger.
“O Brasil é um importante mercado de turismo de entrada para o Reino Unido e, durante a gerência de Malcolm, as visitas de lazer do Brasil para o Reino Unido aumentaram 63% (IPS) entre 2016 e 2019. Quando comparamos os números de 2019 com o ano anterior, as visitas e despesas de lazer subiram 16% e 34%, respectivamente, representando 68% de todos os tipos de visitas de brasileiros ao Reino Unido. As diárias atingiram um novo recorde, de 1,8 milhão”, completa.
Griffiths diz que se orgulha do trabalho que ele e sua equipe realizaram desde que assumiu o cargo, em outubro de 2016. "Esse sucesso não poderia ser alcançado sem a colaboração deles, juntamente com a parceria dos nossos colegas do Governo do Reino Unido, parceiros de companhias aéreas, do trade turístico, membros da imprensa, criadores de conteúdos e fornecedores do Reino Unido. Agradeço ao VisitBritain pela oportunidade de realizar o meu sonho de viver e trabalhar nesse país incrível. Espero, com alegria, manter minha ligação com a vibrante indústria do Turismo no Brasil no meu novo papel na Turner."
O Turismo receptivo gerou uma receita de mais de 28 bilhões de libras esterlinas para a economia do Reino Unido em 2019. É a terceira maior indústria de exportação de serviços e uma parte importante do comércio britânico. Naquele mesmo ano, o Reino Unido registrou 291 mil visitas a partir do Brasil, e esses visitantes gastaram 250 milhões de libras esterlinas no país. O Brasil continua sendo o mercado de entrada mais valioso do Reino Unido na América Latina, segundo o VisitBritain.