Nathalia Ribeiro   |   11/02/2022 16:25

VisitBritain lança campanha para divulgar Turismo no Reino Unido

Com investimento de 10 milhões de libras, agência britânica tem o objetivo de divulgar o Turismo receptivo

Divulgação
Com investimento de 10 milhões de libras, agência britânica tem o objetivo de divulgar o Turismo receptivo
Com investimento de 10 milhões de libras, agência britânica tem o objetivo de divulgar o Turismo receptivo
O VisitBritain lançou uma nova campanha global para impulsionar o Turismo receptivo para a Inglaterra, Escócia e País de Gales. A campanha “Welcome to Another Side of Britain” (“Bem-vindos a outro lado da Grã-Bretanha”, em português) faz parte da atualização da campanha Great do governo do Reino Unido, com investimento de 10 milhões de libras. Esta ação destaca, principalmente, as cidades britânicas de Bath, Birmingham, Brighton, Bristol, Cardiff, Glasgow, Edimburgo, Londres, Liverpool e Manchester. No Brasil, a ação acontecerá em parceria com operadoras de Turismo e agentes de viagens para elevar as reservas.

“Sabemos que há uma demanda reprimida por viagens e nossa prioridade é estimular ainda mais e cobrir esse interesse pela Grã-Bretanha o mais rápido possível, competindo por visitantes internacionais que contribuem com bilhões para nossa economia”, comenta o vice-presidente executivo do VisitBritain para as Américas, Gavin Landry. “Além das mensagens de boas-vindas e segurança, destacamos nossas cidades vibrantes e diversificadas, contando as histórias de nosso patrimônio com um toque moderno e mostrando nossa cultura contemporânea, além de uma cena gastronômica e de bebidas", completa.

A campanha também apresenta os principais eventos turísticos deste ano, incluindo o Jubileu de Platina de Sua Majestade a Rainha, o 75º Aniversário do Festival Internacional de Edimburgo e o “Unboxed”, uma celebração da criatividade em todo o Reino Unido.

Em relação ao Brasil, o country manager do Visit Britain, Malcolm Griffiths, disse que agência britânica está ansiosa para apresentar novos motivos para os brasileiros visitarem as cidades da Grã-Bretanha por meio da campanha. ”Queremos mostrar como é fácil adicionar outras experiências em um roteiro. Elas incluem desfrutar de um jantar em um vagão de trem subterrâneo no Supperclub Tube de Londres; o pernoite em um barco com interior moderno em um canal em Manchester para uma experiência alternativa de acomodação ou o passeio a pé pelas ruas de Bristol para descobrir a famosa arte de rua, incluindo murais de Banksy”, concluiu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados