Laura Enchioglo   |   20/03/2025 08:57

Royal Air Maroc realiza famtours para São Paulo em parceria com Embratur

Ações deste mês são destinadas aos mercados espanhol e português, com a presença de operadores dos países


Divulgação
A conectividade entre SP e Marrocos foi retomada pela companhia aérea há três meses, após cinco anos de hiato
A conectividade entre SP e Marrocos foi retomada pela companhia aérea há três meses, após cinco anos de hiato

Impulsionada pelo Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI), a Royal Air Maroc vai realizar, em parceria com a Embratur, neste mês de março, duas famtours no estado de São Paulo, ambas com o objetivo de promover o voo direto entre Casablanca (Marrocos) e Guarulhos (São Paulo).

A conectividade foi retomada pela companhia aérea há três meses, após cinco anos de hiato. As ações deste mês são destinadas aos mercados espanhol e português, e já está marcada para o próximo mês uma press trip para jornalistas franceses.

O grupo da Espanha é composto por dez operadores que, entre os dias 17 e 23 de março, visitarão atrativos das cidades de São Paulo e São Sebastião, litoral norte do estado. A partir da próxima semana, um grupo de operadores do mercado português seguirá o mesmo roteiro da primeira famtour, entre os dias 24 e 30 de março.

Na programação, além de experiências em renomados restaurantes especializados em gastronomia brasileira, estão incluídas visitas ao Museu do Futebol e à Aldeia Indígena Guarani do Rio Silveira, além de um passeio de barco com paradas em ilhas do litoral paulista.

As duas ações contam também com um workshop com palestras e apresentações em que serão abordados destinos turísticos, cultura e oportunidades de negócios.

“O retorno deste voo depois de cinco anos é mais uma prova de que o PATI é uma importante ferramenta de ampliação da nossa conectividade e tem trazido cada vez mais turistas internacionais para o Brasil. Com a política inovadora, além de mais voos, o PATI proporciona mais visitantes estrangeiros e consequentemente mais investimento na nossa economia e geração de emprego e renda”

Marcelo Freixo, presidente da Embratur
PANROTAS / Pedro Menezes
Marcelo Freixo, presidente da Embratur
Marcelo Freixo, presidente da Embratur

Sobre a famtour, o presidente da Agência afirma que trata-se de uma ação estratégica. “Estamos trazendo as pessoas que vendem o Brasil nos países emissores para conhecerem nosso destino, nossa diversidade, nossa natureza, para que depois eles possam vender melhor o país para os turistas internacionais”, explica.

Segundo o gerente regional da Royal Air Maroc no Brasil, Othman BABA, o retorno da conexão Casablanca-São Paulo já tem se mostrado exitoso com uma taxa de ocupação superior a 80%. “Esse sucesso nos incentiva a dobrar o tráfego de e para o Brasil, o que levou nossa companhia a firmar um acordo global com a Embratur e a incluir ações de marketing para o mercado brasileiro no âmbito do programa PATI”, afirmou.

“O Visite São Paulo Convention Bureau (VSPCB) entende o quão estratégica é a conexão da malha aérea internacional para o destino em alinhamento com os esforços conjuntos de promoção. Por isso, ações com essa são estratégicas para a atração de novos visitantes, além de tornar São Paulo ainda mais competitivo frente a outros destinos nacionais e internacionais, podendo mostrar, ainda mais, sua diversidade turística por meio de gastronomia, eventos, praia, campo, natureza, aventura e muito mais, em um trabalho conjunto entre a iniciativa privada e o Poder Público”

Presidente executivo do Visite São Paulo, Toni Sando

Conectividade Marrocos – Brasil

Foco das ações, a retomada da conectividade aérea Casablanca-São Paulo já proporcionou crescimento do Brasil no mercado marroquino. Enquanto 2024 apresentou um total de 4.854 visitantes do Marrocos, só nos dois primeiros meses de 2025 mais de 1,2 mil marroquinos visitaram o Brasil, representando um crescimento de 42,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

“Voltar a receber este voo é, sem dúvida, um ganho para a aviação e turismo. O destino para Casablanca-São Paulo se soma aos mais de 800 voos nacionais e internacionais que reforçam nosso compromisso de nos conectarmos com o mundo e sermos a ponte de conexão dos outros países aos mais diversos destinos brasileiros a partir do Aeroporto de Guarulhos. Promover ações como esta, para diferentes mercados de outros países, é indispensável para a estratégia e fortalecimento da rota”, afirma Marcus Rosa, diretor comercial da GRU Airport.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados