Embratur e TikTok fecham parceria para impulsionar pequenos e médios empreendedores
Capacitações destinadas à cadeia do Turismo serão ministradas de forma on-line e gratuita

Embratur e TikTok lançam nesta terça-feira (18) uma parceria que visa impulsionar pequenos e médios empreendedores de Turismo por meio da plataforma. A ideia é capacitar este público, com material dedicado, para alavancar negócios através dos vídeos no TikTok.
"A maioria dos negócios no Turismo são de pequenos e médios empreendedores e isso só nos deixa mais certos de que estamos fazendo uma boa iniciativa. Iremos capacitar esse público para que entendam como usar a plataforma e todos os meios possíveis para explorar o TikTok", explicou a diretora de Marketing SMB Latam do TikTok, Silvia Belluzzo.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou a importância de alavancar o trabalho desse público, principalmente em um momento em que o Brasil está crescendo sua presença no Exterior, reforçando o recorde de turistas estrangeiros no País em 2024.

"Queremos ajudar quem está na ponta. Quando a gente pensa em Turismo, pensamos no lugar que viajamos, mas o Turismo é também o mundo de quem recebe, de quem trabalha, é o primeiro emprego de muita gente. Temos que estar atentos a este mundo do trabalho e é o que estamos fazendo nesta parceria"
Marcelo Freixo, presidente da Embratur
Silvia destacou todas as formas que o TikTok pode alavancar o negócio de um pequeno e médio empreendedor. Para além de impulsionar uma marca ou um destino, a plataforma também funciona como um criador de comunidade e um buscador de informações. "O TikTok permite descobrir o que está em alta e atuar em cima disso. É uma plataforma de pesquisa para entender onde atuar", explicou.
A primeira capacitação, aberta e gratuita para toda a cadeia do Turismo, acontecerá no dia 3 de abril, quinta-feira, às 11h. O curso é on-line e as inscrições podem ser feitas neste link.
Por enquanto, a parceria conta com um ciclo de três capacitações, mas será necessário um estudo de público e aceitação para entender os próximos passos. Enquanto isso, a Embratur fica de olho, com o Setor de Inteligência de Dados, para acompanhar a performance da parceria.
Serviço
Capacitação on-line do TikTok para empresas do Turismo
- Data: 3 de abril, quinta-feira
- Horário: 11h-12h
- Inscrições: https://embratur-tiktok-webinar.splashthat.com/