Top Sellers da Visual Turismo participam de rodada de negócios na Tailândia
Profissionais brasileiros tiveram a oportunidade de estreitar relações com 31 produtos do país asiático
CHIANG MAI (TAILÂNDIA) - O famtour da Visual Turismo pela Tailândia com as agências de viagens que mais se destacaram no período entre janeiro e agosto contou com um dia repleto de novos conhecimentos e intercâmbios culturais em Chiang Mai. Com representantes do Turismo tailandês e profissionais da América Latina e Estados Unidos, uma grande rodada de negócios foi realizada no Ratilanna Riverside Spa Resort.
"É um prazer apresentar o que o norte da Tailândia tem a oferecer a grandes parceiros que temos dentro do Turismo. Tivemos a chance de introduzir os melhores produtos da região para nossos amigos da América Latina e Estados Unidos, criando novos laços e possibilitando uma série de oportunidades que até então não eram conhecidas", disse Jeff Santos, representante da Amazing Thailand para a América Latina.
Ao todo, 31 representantes turísticos da Tailândia, principalmente das regiões nordeste e noroeste do país asiático, puderam apresentar seus produtos a agentes de viagens do Brasil, Colômbia, Equador, Panamá e Estados Unidos, atualizando os profissionais em relação ao que pode ser oferecido aos seus respectivos clientes.
"A partir de agora, todos poderão aprimorar suas vendas em relação ao destino, por isso agradeço também a Qatar Airways, Turkish Airlines e Starlux por ter nos apoiado neste projeto de aproximação entre partes tão distantes do mundo. Com certeza as distâncias ficaram mais curtas para todos, que agora já se conhecem e podem manter contato para negócios futuros", completou Jeff Santos.
Durante o Business Day, a Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) revelou alguns números relacionados ao setor. Entre janeiro e junho de 2024, o país registrou uma receita de mais de US$ 3,3 bilhões (cerca de R$ 18 bilhões), o que representou um aumento de 13,37% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A ocupação hoteleira também teve um crescimento, de 2,97%, chegando aos 64,94%, enquanto o gasto médio por viagem ao país subiu 7,07%. Ao todo, mais de 2,6 milhões de turistas estrangeiros desembarcaram no destino localizado no sudeste asiático durante o período analisado.
"É importante destacar que é muito fácil viajar entre as diferentes regiões da Tailândia. Temos uma malha aérea ampla e financeiramente bastante acessível, além de possibilidades via trem ou ônibus muito seguras. Além de Bangkok, Chiang Mai e Phuket, cidades que fazem parte do roteiro dos agentes de viagens brasileiros, temos grandes atrativos em Krabi, Samui, Chiang Rai, Lampang, Mae Hong Son, Nan, Tak, Phitsanulok e Sukhothai", comentou Keng Chavarin, vice-diretor da Autoridade de Turismo da Tailândia (TAT) em Chiang Mai.
Após a rodada de negócios, os profissionais do Turismo puderam desfrutar de um coquetel realizado na área externa do Ratilanna Riverside Spa Resort. Apresentações culturais e musicais, além de uma grande variedade gastronômica, representaram as diferentes regiões da Tailândia.
Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Visual Turismo com seguro-viagem GTA
Confira as fotos do Business Day em Chiang Mai: