Da Redação   |   16/09/2024 17:25
Atualizada em 16/09/2024 17:26

Top Sellers da Visual visitam santuário de elefantes na Tailândia; fotos

Top Sellers da operadora tiveram experiência inesquecível no Elephant EcoValley, próximo a Chiang Mai


PANROTAS / Marcel Buono
Famtour da Visual Turismo com Top Sellers no Elephant EcoValley, na Tailândia
Famtour da Visual Turismo com Top Sellers no Elephant EcoValley, na Tailândia

CHIANG MAI (TAILÂNDIA) - Incrível, fascinante, encantador, emocionante, mágico, inesquecível. Estes foram alguns dos adjetivos dados pelos participantes do famtour da Visual Turismo pela Tailândia durante a visita realizada ao Elephant EcoValley, um santuário de elefantes localizado a cerca de 50 quilômetros de Chiang Mai, na região noroeste do país asiático.

Divididos entre os hoteis Marriott e Tamarind Village, os profissionais do Turismo parceiros da operadora da CVC Corp acordaram cedo para pegar a estrada rumo a uma experiência que será lembrada para sempre por cada um deles. Afinal, não é todo dia, nem em qualquer lugar, que é possível ter contato com direto com um dos maiores animais do planeta, desde alimentá-los até dar banhos em meio à natureza.

"A Tailândia vem trabalhando com cada vez mais força na preservação dos elefantes e na mudança de uma cultura local que muitas vezes explora os animais de maneira degradante. O que queremos é mostrar que é possível manter estes gigantes em ambientes saudáveis, bem tratados, para que não acabem sendo vítimas de atividades ditas como turísticas inadequadas ou até mesmo da caça"

Jeff Santos, representante da Amazing Thailand para a América Latina

Nos anos 1950, a Tailândia possuía mais de 50 mil elefantes. Agora, menos de quatro mil vivem na área que compreende o país. Além de caçados, principalmente para a retirada de suas presas de marfim, os animais também foram capturados para usos exploratórios, o que levou a um declínio drástico da população ao longo das últimas décadas. Até em guerras os mamíferos gigantes chegaram a ser utilizados.

PANROTAS / Marcel Buono
Parceiros da Visual Turismo ganharam sombrinhas estilizadas com os nomes de suas agências da Smart Asia Travel
Parceiros da Visual Turismo ganharam sombrinhas estilizadas com os nomes de suas agências da Smart Asia Travel

"O Turismo tailandês não quer que os elefantes sejam forçados a jogar futebol, pintar quadros ou servir de transporte para turistas, por exemplo. Estas práticas devem ficar no passado, não condizendo com a mentalidade da sociedade atual. Por isso os santuários funcionam como um refúgio para indivíduos da espécie que estariam vulneráveis a ação do homem em outros locais do território", completou.

Durante a visita realizada ao Elephant EcoValley, os Top Sellers da Visual Turismo tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a evolução dos animais ao longo da história, sua anatomia, comportamentos, alimentação e até mesmo descobrir um processo de transformação de esterco em papel. Tudo feito de maneira ética e com o suporte do setor turístico, afinal, manter animais tão grandes em um ambiente saudável requer recursos proporcionalmente grandiosos.

Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Visual Turismo com seguro-viagem GTA.

Confira as fotos do passeio dos agentes de viagens pelo santuário de elefantes:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados