Da Redação   |   17/09/2024 18:14
Atualizada em 17/09/2024 18:15

Visual faz 'masterchef' na Tailândia e visita templo budista em Chiang Mai

Nove agentes de viagens estão no famtour com a operadora de Turismo da CVC Corp


PANROTAS / Marcel Buono
Famtour da Visual Turismo na Grandma's Home Cooking School, em Chiang Mai
Famtour da Visual Turismo na Grandma's Home Cooking School, em Chiang Mai

CHIANG MAI (TAILÂNDIA) - Um dos países que mais recebe turistas no mundo, a Tailândia é capaz de proporcionar uma série de experiências a quem escolhe visitá-la. A religião budista e a gastronomia tailandesa estão entre elas, e para os Top Sellers da Visual Turismo, a passagem pela cidade de Chiang Mai, na região noroeste do país, foi capaz de evidenciar parte desta diversidade.

Veja a galeria de fotos abaixo

Além de desfrutarem de alguns dos melhores restaurantes da região, os agentes de viagens que mais se destacaram no período de janeiro e agosto em parceria com a operadora da CVC Corp tiveram a chance de se aprofundar na culinária típica local. Sob a liderança do chef Jimmie, um verdadeiro showman com um carisma contagiante, os participantes do famtour tiveram uma verdadeira aula na Grandma's Home Cooking School. Teórica e prática.

Dona de uma grande área verde, com lago, horta e granja onde os ingredientes são cultivados e colhidos, a escola gastronômica possui dez estações de diferentes tamanhos para suas atividades, permitindo desde lições individuais até para grupos, como no caso do famtour promovido pela Visual em parceria com a Amazing Thailand e a Qatar Airways.

De maneira divertida e didática, os agentes de viagens puderam aprender como preparar alguns pratos típicos da gastronomia tailandesa, a exemplo do Kao Soi, do Panaeang Curry e do Pad Thai. Todas com opções vegetarianas, a depender do gosto do cliente. Antes, os Top Sellers já haviam visitado um grande mercado local para conhecer a grande variedade de frutas e legumes da região.

PANROTAS / Marcel Buono
Ana Maria Freitas (Mappa), Patrícia Saraiva (Patrícia Saraiva Travel), Marcelo Beltrame (Love Trips), Terezinha da Cunha (Seaside), Bruno Aristides (Delta Turismo) e Carolina Tavares (Qatar Airways) no Wat Phrathat Doi Suthep, em Chiang Mai
Ana Maria Freitas (Mappa), Patrícia Saraiva (Patrícia Saraiva Travel), Marcelo Beltrame (Love Trips), Terezinha da Cunha (Seaside), Bruno Aristides (Delta Turismo) e Carolina Tavares (Qatar Airways) no Wat Phrathat Doi Suthep, em Chiang Mai

"A Tailândia oferece experiências e oportunidades com um custo-benefício que não existe em outras partes do mundo. Hotéis e restaurantes de alto padrão, por exemplo, contam com preços bastante acessíveis, principalmente quando comparamos com empreendimentos de categorias semelhantes vistos em outros países"

Jeff Santos, representante da Amazing Thailand (TAT) para a América Latina

A cerca de 700 quilômetros ao norte da capital Bangkok, Chiang Mai conta com mais de 1,4 mil templos budistas em seu território, sendo o mais importante o Wat Phrathat Doi Suthep, construído no final do século XIV sobre uma montanha nos arredores da cidade, a mais de mil metros de altitude. No local é possível entender melhor as práticas da religião, realizar oferendas a Buda e meditar em contato com a natureza.

"Além de ter templos imponentes em quase todos os seus bairros, esta cidade convida seu visitante a explorar as ruas e interagir com a população local. Particularmente, é a minha região preferida da Tailândia. É um lugar único que precisa de, no mínimo, três noites de estadia. Quatro para conhecer com calma, sem correria", completou Jeff.

Marcel Buono, especial para o Portal PANROTAS, viaja a convite da Visual Turismo com seguro-viagem GTA

Confira mais fotos dos Top Sellers da Visual Turismo em Chiang Mai:

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados