Pedro Menezes   |   11/10/2024 09:38

Quais foram os destinos mais resgatados com milhas no 2° trimestre? Confira

Confira abaixo quais foram os destinos mais resgatados entre os meses de abril e junho

Divulgação/Inframérica
Ao final de junho deste ano, a associação verificou que a quantidade de cadastros nos programas de fidelidade chegou a 315,9 milhões em todo o Brasil
Ao final de junho deste ano, a associação verificou que a quantidade de cadastros nos programas de fidelidade chegou a 315,9 milhões em todo o Brasil

O número de pontos (milhas) emitidos pelas empresas do setor no Brasil chegou a 214,2 bilhões apenas no segundo trimestre deste ano, alta de 2,1%. Desde o início da apuração desses dados pela Abemf (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), em 2014, esse foi o segundo maior resultado em um único trimestre.

E quais foram os destinos mais resgatados pelos clientes com milhas? No Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília lideram, enquanto Buenos Aires, Miami e Orlando compõem o Top 3 dos destinos internacionais (veja o Top 10 abaixo).

Ao final de junho deste ano, a associação verificou que a quantidade de cadastros nos programas de fidelidade chegou a 315,9 milhões em todo o Brasil, apresentando um crescimento anual de 3,1%. Com isso, o faturamento das companhias associadas à Abemf chegou a R$ 5,2 bilhões no 2T24.

Esses clientes acumularam a maior parte dos benefícios por meio da realização de compras no varejo, indústria e nos bancos, incluindo as transações com cartões de débito e crédito, origem de 93,5% dos pontos/milhas emitidos. Os outros 6,5% vieram com a compra de passagens aéreas.

“Quando se trata do montante trocado por vantagens, houve uma alta de 7,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, alcançando os 188,4 bilhões de pontos/milhas. 23% deles foi transformado em produtos e serviços ligados ao varejo, em 2023, essa porcentagem havia ficado em 15,2%, o que mostra uma diversificação das alternativas de resgate. A maior parte continua sendo destinada as passagens aéreas, 77%"

Diretor executivo da Abemf, Paulo Curro

Já a taxa de breakage, porcentagem referente aos pontos/milhas expirados, ficou em 12,7%, entre os números mais baixos já registrados. Importante ressaltar que o percentual não é calculado em cima dos pontos/milhas emitidos no trimestre, mas sim numa média dos últimos 12 meses.

Destinos internacionais mais resgatadosDestinos nacionais mais resgastados
1. Buenos Aires
1. São Paulo
2. Miami 2. Rio de Janeiro
3. Orlando3. Brasília
4. Santiago4. Salvador
5. Lisboa5. Belo Horizonte
6. Paris6. Recife
7. Nova York7. Fortaleza
8. Madri8. Curitiba
9. Montevidéu9. Florianópolis
10. Bogotá10. Goiânia

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados