Pedro Menezes   |   30/10/2024 17:03
Atualizada em 30/10/2024 17:05

EUA reduzem fila global e emitem 11,5 milhões de vistos no ano fiscal de 2024

Foram 8,5 milhões de vistos emitidos apenas de visitante, um aumento de 10% em relação ao ano anterior


Pexels
Tempo de espera para emissão de vistos caiu quase 60% desde o auge da pandemia
Tempo de espera para emissão de vistos caiu quase 60% desde o auge da pandemia

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony J. Blinken, e a secretária de Comércio dos EUA, Gina Raimondo, compartilharam os resultados de um esforço conjunto para facilitar as viagens globais ao país durante coletiva de imprensa realizada na Casa Branca nesta semana.

"O trabalho que o Departamento de Estado faz emitindo vistos e passaportes é mais do que qualquer outra coisa para conectar EUA e mundo. Como resultado de investimentos nos últimos anos, mais pessoas estão viajando para os Estados Unidos e mais americanos estão viajando pelo mundo em níveis recordes"

Antony Blinken, secretário de Estado dos EUA

Entre os principais avanços, estão os 11,5 milhões de vistos emitidos no Ano Fiscal de 2024, quebrando todos os recordes anteriores, sendo 8,5 milhões de vistos apenas de visitante, aumento de 10% em relação ao ano anterior.

Já o tempo de espera para vistos caiu em quase 60% desde o auge da pandemia. O tempo médio de espera agora é de menos de 60 dias para uma entrevista de visto de visitante pela primeira vez. No Brasil, como a gente sempre acompanha aqui no Portal PANROTAS, a média chega perto dos 30 dias.

Preparação para receber eventos esportivos globais

Os Estados Unidos esperam aumentar o número de agendamentos para 1 milhão de vistos no ano fiscal de 2025, em parte para dar conta do que promete ser "uma mega década para os esportes", disse Blinken, incluindo a Copa do Mundo da FIFA, os Jogos Olímpicos e Paralímpicos e o Campeonato Mundial de Rugby.

No ano passado, 66 milhões de pessoas visitaram os EUA, acima dos 50 milhões no ano anterior. "Estamos a caminho dos 90 milhões de visitantes até 2026, um ano antes da meta do departamento", disse Raimondo.

Redução do tempo de espera do visto

A redução do tempo de espera para visto, uma grande iniciativa promovida pela U.S. Travel Association, tornará o país um destino mundial mais competitivo, disse Geoff Freeman, presidente e CEO da organização.

"As ações da administração são do melhor interesse do nosso país e da nossa economia, especialmente enquanto nos preparamos para sediar os jogos da Copa do Mundo em 11 cidades dos EUA, que atrairão até 6 milhões de visitantes internacionais aos Estados Unidos, bem como outros grandes eventos futuros"

Geoff Freeman, CEO da U.S Travel

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados